Decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Pernambuco, determinou na última sexta-feira (18) a permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e mais cinco detentos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, alegando que o presídio é o mais seguro dentre as unidades federais para abrigá-los.
A briga para a permanência de Beira-Mar no Rio Grande do Norte começou quando ele foi transferido do presídio de Catanduvas, no Paraná, em fevereiro. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) alegou à Justiça que havia risco de o traficante ser resgatado por criminosos provenientes do Paraguai.
O juiz-corregedor de Mossoró, Mário Jambo, autorizou na época a entrada de Beira-Mar na penitenciária, mas dias depois determinou que o traficante fosse transferido, alegando que falhas estruturais colocavam em risco a segurança da unidade
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – O programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão mostrou domingo (20), nova vertente de investigação sobre atuação de Beira-mar.
Foi revelada uma técnica de comunicação dele com seus subordinados fora da prisão, para cumprimento de ordens como compra de armas, distribuição de dinheiro arrecadado e até planejamento de sequestros.
O Presídio Federal de Mossoró não apareceu como local em que ele faria essa comunicação, mas como seu atual "endereço".
Deixe o “bixim” aqui,num tá fazendo mal a ninguém,talvez,apenas esteja a esperar os seus coleguinhas de cá.
Taí! – até que enfim cheguei ao consenso em relação aos comentários do Zé Roberto de ‘Sêo’ Walter Pinheiro. Concordo com você, “bixim”. Estranhei o fato de você não ter adotado o seu famoso bordão.
Mossoró, Mossóró, uma boa aquisição, um ótimo investimento a permanência de Beira Mar, quem sabe ele não monte uma de suas empresas aqui na cidade e fomente a cidade.