Entrevistado pela blogueira ThaÃsa Galvão (veja endereço aà ao lado), o ex-senador Fernando Bezerra evitou aprofundar conversa sobre o futuro pessoal e do PP, partido que era comandado pelo amigo e deputado federal falecido, Nélio Dias.
Mas admitiu que já houve sondagem anterior para comandar o partido no RN.
Fernando Bezerra – Havia um convite de Nélio Dias a mim, ele me dizia, inclusive, que me daria a presidência do diretório estadual. Mas eu dizia a ele que não tinha sentido; eu não tinha mandato.
Thaisa Galvão – E se o comando do PP lhe for oferecido?
FB – Não vamos especular. Eu era amigo de infância de Nélio, sofri profundamente com a morte dele, não quero falar sobre isso agora. Não é hora de falar em espólio polÃtico. Eu não tenho mandato.
TG – Mas com o PP na mão o senhor pode ser até candidato a prefeito de Natal, né?
FB – Você é uma danada (risos)…..
Nota deste Blog: vejo o ex-senador Fernando Bezerra como o mais importante integrante da Alta Câmara, representando o Estado do RN, nas últimas décadas. Mas venhamos e convenhamos, que falar em Prefeitura de Natal é exagero considerável.
Ele só tem uma vitória em seu currÃculo, em 1998, na trilha do prestÃgio do governador Garibaldi Filho (PMDB) e o efeito "Cosern".
De lá para cá, apareceu como favorito ao governo e ao Senado, perdendo ambas campanhas.
Não esqueça ainda, que Fernando sequer conseguiu ser o mais votado à reeleição ao Senado em 2006, em Natal. Perdeu para Rosalba Ciarlini (DEM). Ela alcançou 142.962 votos, contra 137.121 do então senador Fernando Bezerra
Então, voltemos à realidade. Com os pés no chão. Não é Lula que quer ou não quer. O povo já disse "não".
Faça um Comentário