Do G1CE
O Ceará registrou em fevereiro deste ano uma redução de 54,8% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que abrange homicÃdios dolosos, latrocÃnios e lesões corporais seguidas de morte, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Este é o melhor resultado desde 2009.
No acumulado dos dois primeiros meses do ano de 2019, a queda nas estatÃsticas das mortes violentas no Ceará foi de 57,9%.
Em fevereiro de 2018 foram 361 vÃtimas de mortes violentas contra 163 no mesmo perÃodo de 2019. No acumulado de janeiro a fevereiro em dez anos, esta é a melhor redução na série histórica do Estado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).
A maior redução em fevereiro ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza, passando de 104 casos para 36, o que representou uma queda de 65,4%. Em seguida veio a capital Fortaleza, com uma redução de 55,4%, diminuindo de 121 para 54, fazendo com que a média diária ficasse abaixo de duas vÃtimas por dia em Fortaleza.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – Só para lembrar: em janeiro houve rebeliões em sistema prisional e ataques por todo o estado a patrimônios públicos e privados, comandados por facções criminosas. Mais de duas dezenas de lÃderes foram transferidos para presÃdios federais. Os ataques foram reação das facções criminosas ao novo estado de leis implantado pelo governo, sob a batuta de Mauro Albuquerque, ex-titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do RN (SEJUC). Ele chegou a ser anunciado (veja AQUI) para compor equipe da governadora Fátima Bezerra (PT), mas acabou migrando para a administração do governador Camilo Santana (PT).
Leia também: Pivô de ataques no Ceará poderia estar no Governo Fátima;
Leia também: RN continua redução de homicÃdios em 2019;
Leia também: Fátima Bezerra exalta vitória de um mérito que não é só seu.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O vizinho Ceará, mais uma vez, nos ultrapassa em conquistas. Parece que surrupiou-nos alguém de valor.
Perdas desse quilate não devem acontecer.