Do G1 Mais de 5,5 mil prefeitos tomaram posse nesta terça-feira (1º) em todo o Brasil. E mais de 50 municípios vão ter que realizar novas eleições. Isso acontece porque os eleitos para a prefeitura tiveram a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.
Em algumas destas cidades, os políticos tiveram a candidatura negada e mesmo assim concorreram.
Entre os motivos pelos quais o TSE negou o registro, estão: publicidade institucional fora do período permitido pela legislação eleitoral e, em casos de reeleição, contas da prefeitura rejeitadas pelo TRE local.
Em parte das cidades, foi o presidente da câmara dos vereadores quem assumiu.
A permanência dos presidentes das câmaras de vereadores à frente das prefeituras é temporária. Os tribunais regionais eleitorais têm que marcar novas eleições, chamadas suplementares. Em pelo menos 11 cidades, o eleitor vai voltar às urnas já a partir do mês que vem.
Saiba mais AQUI.
Ah No País di Mossoro acho Dificil tal Acontecimento, mesmo com todos os indícios MP. A Brasil, quem foi a ” PUTA que LHE Pariu.” Já interrogava o Poeta.
A Lei da Ficha Limpa só vale para prefeitinhos?
Para a Câmara dos Depútados não vale?
Lá um CONDENADO pelo STF vai assumir uma cadeira de deputado.
O BANDIDO Zé Genoíno.
E quando um repórter foi perguntar ao irmão do Cuecão, Zé Genoíno é irmão do Cuecão, se achava aquilo justo ainda levou um dedo na cara e ameça de espancamento em plena via pública.
Para quem já se esqueceu, CUECÃO é aquele deputado cujo assessor foi preso com milhares de dólares na cueca. O assessor na época tinha um salário de pouco mais de 2 mil reais e morava numa casinha alugada num bairro da perifeira de Fortaleza. Dólares para ele era como o caviar do samba do Zeca Pagodinho. Ele antes nunca tiunha visto nem ouvido falar.
A Somália que se cuide.