A Federação das Indústrias do RN (FIERN) reage à s declarações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pretende cortar entre 30% e 50% dos recursos do Sistema S. “Tal medida, se concretizada, irá provocar a extinção de importantes iniciativas e programas, num claro prejuÃzo aos trabalhadores do Rio Grande do Norte e do paÃs que usufruem dos serviços de educação, saúde, assistência, cultura e lazer mantidos por essas instituições”, afirmou a entidade em “Nota em Defesa do Sistema S”.
A mesma nota assinala, que é “importante ressaltar que o custeio do SESI e SENAI se dá por meio da contribuição das empresas industriais, ou seja, de verbas do setor privado. Não entra um centavo do Governo Federal no Sistema ‘S’, que é mero repassador dos recursos arrecadados junto ao segmento industrial”.
Destaca ainda, que “aA proposta do ministro Paulo Guedes de corte de 30% nos recursos do SESI e SENAI, se levada adiante, representará o fechamento de 162 escolas de formação profissional do SENAI no Brasil e o corte de 1,1 milhão de vagas em cursos profissionais oferecidos por ano. Desde 1942, o SENAI já qualificou mais de 73 milhões de brasileiros”.
Veja declarações do ministro e reações no paÃs clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Só tá começando. Sonharam com Temer para melhorar a desastre Dilma. Piorou. Ainda sonham com Bolsonaro para esquecer Lula. Talvez venham a ter saudade do desastre Temer. Esperemos.
“Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. Coisa boa é consciência tranquila !!