• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/01/2013 - 11:03h
Crueldade

Fila de gente, para morrer, não tem direito à UTI

Carlos Santos, na noite do dia 12 de janeiro de 2013 o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) estava necessitando de 8 (oito) vagas para os seus pacientes de UTI.

Uma jovem de 23 anos deu entrada na madrugada do 13 com edema agudo de pulmão, não foi intubada porque não tínhamos respirador para colocar nela, a mesma era paciente especial; outra senhora era outro edema agudo de pulmão mais cardiopatia grave.

Tínhamos também um jovem de 31 anos com TCE intubado, outro paciente de 55 anos cirurgiado aguardando vaga de UTI, outro senhor tinha AVCI e já estava intubado.

Ainda tínhamos também outro jovem com 17 anos aguardando vaga tambem, além de outro jovem com 28 anos – craniotomizado – dentro do centro cirúrgico.

Fomos informados pelos próprios funcionários que no Hospital da Mulher existiam três vagas na  UTI, mas que a direção tinha baixada uma portaria que só seriam ocupadas essas vagas com pacientes com problemas obstétricos.

Existiam três vagas, mas que a direção baixou uma portaria que só seriam ocupadas essas vagas com pacientes obstétricos.

O Doutor Bruno, clínico geral do HRTM, ainda tentou junto ao doutor Victor que era o plantonista da UTI do Hospital da Mulher, pelo menos uma vaga, mas o mesmo foi irredutível dizendo que não iria descumprir a portaria

E aí eu pergunto: E o bem precioso que a nossa legislação defende tanto no Artigo Quinto da Constituição Federal, que é o bem da vida? Onde o direito de viver fica em tudo isso?

Quando uma jovem morre de 23 anos, agonizando, precisando de uma UTI, e um hospital não a recebe porque ele não está grávida, com eclâmpsia, ou qualquer outro problema obstétrico – que país é esse em que vivemos?

Que país é esse em que um ser humano morre de graça e fica por isso mesmo?

Pedimos que providências urgentes sejam tomadas, e que esses critérios imbecís, mesquinhos e absurdos de acabem, porque se esses pacientes que aguardavam vagas em UTI fossem pessoas da direção, prefeita, governadora ou qualquer político ou pessoa influente, com certeza esse critério miserável teria sido quebrado.

Jovens, adultos e idosos morrendo por falta de UTI no HRTM, enquanto que o Hospital da Mulher fica com três vagas desocupadas aguardando quem?

O Sus é universal.

O Artigo Quinto da CF fala sobre os Direitos e Garantias que o ser humano tem. Um desses direitos é viver.

E homem nenhum nessa terra, mesmo com suas leis desunamas, tem o direito de derrubar isso, porque nossa vida nos foidada por Deus e só ele sabe a hora de levá-la e não o homem que não sabe nem se daqui há cinco minutos estará vivo.

Sandra Andréia – Webleitora.

Nota do Blog – De arrepiar o seu depoimento, Sandra Andréia.

Confesso-lhe que me passou um frio pelo corpo, à medida que fui lendo seu desabafo e denúncia.

A gente fica se perguntando até quando?

E quando for um parente nosso?

E se for eu?

Triste e lamentável.

Desumano e cruel.

Enquanto isso, temos um lindo estádio sendo construído em Natal, para abrigar três ou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O Doutor Bruno, clínico geral do HRTM, ainda tentou junto ao doutor Victor que era o plantonista da UTI do Hospital da Mulher, pelo menos uma vaga, mas o mesmo foi irredutível dizendo que não iria descumprir a portaria”
    Será que determinadas pessoas ainda tem coragem de condenar os soldados alemães que na segunda guerra, CUMPRINDO ORDENS, colocavam nas câmaras de gás os judeus?
    Aqueles jovens, na sua maioria nazistas fanáticos, mal tinham despertado para a vida. Nunca tinham feito nenhum curso onde ÉTICA, MORAL, e tantas outras matérias lindas são vistas e revistas. Aqueles soldados apenas cumpriam ordens. E sabiam que se descumprissem as ordens seriam FUZILADOS como traidores da pátria.
    Eu fico a me perguntar se alguns daqueles soldados soubessem que se não cumprissem aquelas ordens não seriam fuzilados, suas famílias não seriam levadas a execração pública, que apenas perderiam a promoção ou seriam suspensos de suas atividades no quartel, eu pergunto, repito, se eles cumpririam aquelas ordens monstruosas?
    Cumpririam?
    Enquanto aguardo que alguém me responda fico a pensar se esta denúncia vai ser mais uma que irá para a vala do esquecimento.
    Será que deixamos de ser humanos?
    Concluindo:
    Se o marido da Governadora sofrer um acidente e precisar de uma UTI a portaria será descumprida?
    Não creio que seja preciso ninguém pensar um pouco para responder a esta pergunta.
    E domingo todos estarão comungando como bons cristãos.
    Certamente pensam que Deus é algum trouxa…

    • Junior diz:

      A justiça de Deus tarda, mas não falha e um dia veremos a coisas como Deus realmente quer e deseja para todos nós. E quanto a esta atitude “tecnicista” deste gestor do Hospital da Mulher, espero que seja revista o mais rápido possível, se não, será outro processo judicial a chegar as mãos da governadora.

  2. Junior diz:

    Esse fato só reforça um argumento que esta se tornando preponderante entre os especialistas da área: QUE O PROBLEMA NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO É MAIS UMA QUESTÃO DE “GESTÃO DO QUE FALTA DE RECURSOS”.

  3. Carlos André diz:

    Eu tenho fé em Deus que o que a Rosa tem colocado como prioridade a frente dos investimentos na saúde, que o diga o elefante das dunas, renderá a mesma um belo camarote ao lado mais baixo no Caldeirão do diabo, o que deste dia em diante não faltará carnaval e cidade junina no inferno, e se o capiroto brincar ela toma o lugar dele e coloca o ravengar para toca o terror por lá.

  4. renato diz:

    INVERSÃO DE VALORES. UM ESTADIO CARÍSSIMO E O POVO MORRENDO A MINGUA, SERVIDORES COM SALARIO DE MISERIA, TUDO SUCATEADO, NADA FUNCIONA COMO DEVIA, ITEP, DETRAN..

    SAUDE NUNCA DEU VOTO. E O POVO CONFIOU NESSES QUE ESTÃO AÍ. ENTÃO… MAS NS PROXIMA ELEIÇÃO ESTARÃO ARRASTANDO PAREDÕES DE SOM E A POEIRA *CUBRINDO…

    RECLAMAR PRA QUE? POBRE SO RESTA CONFORMAÇÃO!

  5. erivan diz:

    É , e la vou eu novamnte dizendo,TANTO ,TANTO,TANTO que pedi , nao votem nessa figura pelo amor de DEUS, ninguem me deram ouvidos , entao tai o resultado disso tudo . E o pior de tudo e que essa governadora e medica e sabe melhor que nenguem os problemas da saude.

  6. Claúdia diz:

    E as UTI’s do Hospital Wilson Rosado que recebem verbas municipais?

    • RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

      Denúncias de irregularidades com verbas públicas no HWR já aconteceram: Já foi denunciado que o HWR mantinha leitos vazios pagos com recursos do SUS. E qual foi a resposta da Câmara Municipal de Mossoró? E do Ministério Público; que eu saiba nenhuma. E a tal Comissão de Saúde da Câmara. E o Conselho Municipal de Saúde, piada para Mossoroense vê. Eram 12; agora são 20, e as probabilidades aumentaram da corrente romper jogando o povão no abismo da indiferênça.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Nada mais legal do que o Dr.(a) Promotor(a) requeresse uma liminar junto ao Juizado competente para que internasse imediatamente os pacientes Uteístas, sob pena de que, se não cumprissem a tutela judicial serem, no ato da intimação e, após inquiridos e configurada omissão em cumprimento, serem imediatamente presos. Aí sim, estaria sendo feita e aplicada a devida justiça.

  8. Francinaldo Rafael diz:

    Dói ler isso. E se fosse com um de nós ou um parente nosso? Lamentavelmente para alguns mais vale o elefante das dunas do que uma UTI.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Deputada Larissa Rosado
    Não, não é possível, Deputada Larissa Rosado que a senhora silencie ante uma loucura desta.
    Entendo que a senhora é da família, que a oposição que faz é light, mas tudo tem um limite.
    Não dá para calar diante de uma insanidade deste tamanho e ainda querer subir em palanque posando de oposicionista.
    Os vereadores calam-se.
    Calam-se ante a falta de medicamentos, calam-se ante despautérios como este, calam-se ante tudo.
    Passam a impressão de que vivem na eterna esperança da cooptação. Parecem sonhar dia e noite com uma secretaria ou algum cargo importante na administração municipal.
    Daí calarem-se diante de tudo.
    Nunca levantaram o problema da insegurança pública, nunca levantaram a voz para cobrar o valor do contrato de uma empresa de consultoria que se fala à boca pequena girar em torno de vários milhões de reais. Esquecem-se de que daqui a quatro anos teremos eleições e viram as costas para os problemas da cidade e para os que neles acreditaram. Alguns chegam até a se mudarem, fixando residência em lugar incerto e não sabido pelos seus eleitores.
    Eu não entendo também o silêncio sepulcral dos candidatos nanicos, políticos que ocuparam o espaço no horário eleitoral onde protestaram contra tudo e que agora se escondem num silêncio que incomoda por cheirar a acomodação. Passam a impressão de que só queriam aparecer na TV, dando margem a que imaginemos tratar-se de canastrões sem nenhuma chance na carreira com que sonharam.
    Revelam-se com este comportamento medroso verdadeiros bufões que só se apresentam no período eleitoral, inclusive tirando a possibilidade de que uma liderança emergente possa despertar nos mossoroenses o desejo de ter uma oposição de direito e de fato, já que no período eleitoral tudo é aceito.
    Um escândalo desta proporção e nenhum protesto por parte dos que se elegeram prometendo defender os interesses do povo. E o pior, o mais aterrador é que estado de coisas continuará. Até quando, não me perguntem por que não sei. Dias atrás eu publiquei um texto onde anunciava a fundação do PIS. Tinha pensado em fundar o PFDP, mas terminei optando pelo PARTIDO DA INJUSTIÇA SOCIAL
    Infelizmente este texto ficou perdido no meio de outros comentários e não foi notado como deveria ter sido. Ao escrever as bases do PIS eu não consegui imaginar um absurdo como este, o que prova que a realidade supera a ficção. Vou postar mais uma vez o PIS. O momento exige isto.
    Eis o PIS:
    PARTIDO DA INJUSTIÇA SOCIAL
    PIS é o partido que pretendo fundar.
    Antes tinha pensado em fundar o PFDP.
    Mas decidi-me pelo PIS.
    Esta sigla representa melhor o momento que o povo brasileiro vivencia.
    Nossa bandeira de luta será aprofundar ainda mais a desigualdade social, propiciando condições de que o homem seja ainda mais explorado pelo próprio homem.
    Teremos como metas o aumento das taxas de juros, da jornada de trabalho, do tempo de serviço para aposentadoria.
    Extinguiremos a aposentadoria por invalidez.
    Entendemos que nenhuma culpa cabe ao estado se o trabalhador, sempre por negligência, se torna um inválido.
    Reduziremos o tempo de serviço para aposentadoria dos governadores, senadores e deputados, atualmente de 4 longos anos para apenas um dia de exercício de mandato. E estenderemos este justo benefício a prefeitos e vereadores.
    Não nos esqueceremos de criar o auxílio saúde, com valor equivalente ao salário recebido pelo ocupante do cargo a todos os ex-ocupantes de cargos eletivos.
    Buscaremos dar mais condições de que novas igrejas alternativas surjam já que entendemos ser diminuto o número das já existentes. E lutaremos para que o dízimo seja cobrado sobre o valor da renda familiar, independente dos outros membros da família serem ou não obreiros. Afinal, que culpa cabe à igreja alternativa se o irmão não consegue converter os outros familiares?
    Estimularemos a criação de outros tipos de loterias, onde todos jogam e quase nunca ninguém ganha. E quando ganha, ganha sempre dividindo o prêmio com um que sabia para qual cidade o prêmio iria sair. Este tipo de loteria merece todo o nosso apoio.
    Não tocaremos na qualidade do ensino. Entendemos que a fábrica de analfabetos funcionais está funcionando muito bem e merece todo o nosso apoio para que assim continue.
    Mas pretendemos ir além.
    Esforçar-nos-emos para colocar as crianças fora das escolas, para isto criando o bolsa vadiagem e estimulando em todas elas o desejo de se tornarem jogadores de futebol ou cantores de Rap ou Hip-Hop.
    O aumento do desemprego será a nossa meta maior.
    Mais desemprego, mais miséria. E atingiremos este objetivo aumentando a carga de impostos, atualmente em apenas 35% para 95%.
    E como ponto inegociável do nosso programa a defesa do direito adquirido. Neste direito não admitiremos que ninguém toque.
    NINGUÉM!
    Seremos um partido com princípios éticos e morais inabaláveis.
    Espero contar com a adesão de todos os que participam deste blog.
    Tão logo a papelada fique pronta avisarei.
    O Partido da Injustiça Social legalizará a situação de muitos companheiros que no momento se abrigam em outras siglas onde não podem exercer com total liberdade a sua vocação maior.
    No PIS todos se sentirão mais à vontade para o exercício pleno da desigualdade social.
    O BRASIL PRECISA DO PIS.
    Inácio Augusto de Almeida
    ////
    SOLICITO AOS ESTUDANTES QUE COLEM NOS MURAIS DAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES ESTE MEU CONVITE.
    O PIS ANTECIPADAMENTE AGRADECE.
    ////
    Como você notaram, não inclui entre as metas do PIS manter UTIs fechadas com pacientes morrendo por falta do uso delas.
    Não deu para imaginar uma estupidez tão gigantesca.
    Que Deus proteja a todos nós.

    • RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

      Entendo o desabafo do Sr. Inacio Augusto de Almeida quando ele se refere a falta de indignação do povo Mossoroense no que diz respeito ao descaso do governo Municipal e Estadual em relação a saúde do nosso povo. Talvêz ele só não sabe que diariamente eu ecrevo para os meios de comunicação e estes inêsplicavelmente não divulgam. Mais eu vou dizer o motivo e se estiver errado que alguêm tenha a dignidade de dizer.
      Primeiro porque não é matéria paga. Segundo porque eu sou Cinquentinha, e Terceiro porque não interressa a imprensa e a seus patrocinadores.
      A situação da saúde não só no HRTM como em toda rede estadual, municipal de saúde pública privada conveniada, e com fins eleitoreiros eu venho denunciando a mais de 10 anos e nunca tive uma resposta das autoridades.
      Sou funcionário público e tenho dado o meu recado com muita competência e dignidade.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Cinquentinha
        Votei em você e você sabe disto.
        Se os jornais não publicam o que você escreve, manda para este blog. Aqui, mandou saiu.
        Você tem um carro de som. Por que não o usa para denunciar que a imprensa mossoroense não publica o que você manda. O que não dá é continuar mandando textos que sabe nunca serão publicados.
        Melhor escrever nas areias de uma praia quando a maré estiver baixa…
        Vez por outra eu ligo para o programa do Lalauzinho do Lalau. NUNCA, NUNCA deixei de falar o que queria. NUNCA a ligação “caiu”. No programa do Haroldo Jácome a mesma coisa. Nesta emissora não noto nenhum tipo de censura a participação dos ouvintes. Das outras emissoras nada posso falar porque nunca tentei participar através de algum telefonema. Quanto aos jornais, nunca perdi meu tempo tentando mandar qualquer matéria. Até porque a penetração do jornal em Mossoró é muito pequena. Basta observar como ficam os jornais nas lojas, nos bancos, nos escritórios. Mais dobradinho do que uma camisa bem passada. Assinam o jornal, mas não leem.
        Por que assinam? Sei lá por que…
        Disponibiliza teu carro de som. Convoque as pessoas que queiram protestar contra alguma coisa a usar o seu carro de som. Locais ideais para se usar um carro de som:
        Mercado da Cobal.
        Mercado velho, próximo ao Mercadão das Malhas.
        Nogueirão em dias de jogos.
        PAM pela manhã, bem cedinho.
        E outros locais que você tão bem conhece.
        Basta uma vez por semana.
        E quem participar colabora com a gasolina.
        Política, Cinquentinha, não se faz só em época de campanha. Política se faz todos os dias o dia todo.
        Vamos às ruas, Cinquentinha?
        Vamos levar ao povo a informação verdadeira?
        Garanto que muita gente vai querer falar no seu carro de som.
        Não é Calibre 50? Não é Francy Guerreiro? Não é Erivan? Não é Marcos Pinto?
        E todos os outros que aqui tanto criticam a administração municipal e o governo do RN.
        Vamos levar nossas críticas ao povo.
        Se a Deputada Larissa Rosado, se nenhum vereador compra um espaço de 10 minutos numa rádio para que se faça oposição de verdade em Mossoró, oposição honesta, respeitosa, oposição baseada em FATOS, nós mesmos levaremos aos nossos irmãos mossoroenses as informações que eles precisam para melhor avaliar o desempenho dos nossos vereadores, secretários, prefeita e governadora.
        Vamos à luta?

  10. Gizele Duarte diz:

    Por favor que o ministerio publico tome as providencias , e que cada um pense que isso pode acontecer com um mesmo , se nao é amigo, conhecido , de politicos morre sem atendimento , acorde Mossoró nao podemos mais viver assim , isso é triste , doloroso , nao tenho palavras para essa desumanidade , vamos as ruas , vamos lutar vamos fazer com que a populaçao de Mosoró saiba o que esta passando , vamos deixar de ser partidario , amor por politicos ja nao pode mais existir , isso é muito antigo , despertamos Mossoró .

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O problema, Gizele, é que muitos se comportam como torcedores de futebol.
      Gritam uns para os outros:
      A minha candidata GANHOU!
      E disto vão se aproveitando os políticos espertos para alimentar entre os mossoroenses esta rivalidade entre a situação e uma oposição de mentirinha, rivalidade que sempre resulta na polarização das eleições entre eles e eles mesmos, ou entre elas e elas mesmas, como vocês queiram…
      E fazendo o papel do Madureira, os candidatos nanicos, os que sabem que não tem nenhuma chance mas ocupam o tempo do horário eleitoral impedindo assim que surja alguma liderança com condições de despertar na cidade um desejo verdadeiro de mudança.
      E os anos passando e sempre os mesmo ou as mesmas a mandarem e desmandarem na política da nossa cidade.
      Cidade onde falta saúde, segurança e tudo o mais que se possa imaginar.
      Cidade rica, tão rica que tem dinheiro até para contratar empresa de consultoria por milhões de reais, como se comenta nos bares e esquinas desta Mossoró que poderia ser tão feliz.
      Apelar neste caso para o Ministério Público?
      Depois que eu vi os condenados do mensalão continuarem soltos apesar de apenados com dezenas de anos de cadeia…
      E o absurdo maior. O tal do zé Genoíno CONDENADO a 6 anos e 2 meses de cadeia ainda assumiu uma cadeira de Deputado Federal.
      Condenado a pena de prisão sendo chamado de excelência…
      Só mesmo no Brasil.

  11. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    No ano 2000 o HRTM dispunha de 4 leitos de UTI; 12 anos depois o hospital tem 8 ou 9 leitos, insuficiente para a nossa demanda; da cidade e da região. Não dar para sonhar e acreditar que essa gente está preocupada com a vida da nossa gente. Eles só pensam no poder, já se apoderaram da cidade, controlam a mídia, e grande parte da riqueza, e dos bens da cidade que estão no comando de seus amigos do peito ou familiares, o que nos faz refém desse poder nefasto. Vimos o que aconteceu no último pleito, a aliança da maldade de mãos dadas aos mafiosos corruptos manipuladores habilidosos que conseguem enganar o povão refém desse mesmo poder que se vedem pelo preço inferior a uma consulta. Hoje muitos caem na realidade quando estão como estes na fila da morte e abandonados a própria sorte; a um milagre de Deus. A nossa Prefeita eleita até agora só se reuniu; para cada pasta tem um contrato de gestão, um para a administração, outro para o trânsito, vamos esperar uma para saúde, e assim por diante, se a moda pega vamos ter contrato de gestão para toda pedra de calçamento colocada nesta cidade; mais tá cêdo vamos dar tempo ao tempo.
    O anjinho do Henrique mais uma vêz foi denunciado, e pode perder a eleição na Câmara Federal, melhor seria vi para Mossoró aqui denunuciado tem eleição garantida.

  12. CALIBRE 50 diz:

    O GOVERNO DE ROSALBA CIARLINE TÁ VIRANDO UM BACANAL! NINGUÉM SABE QUEM MANDA? NINGUÉM SABE QUEM OBEDECE,NO HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ FALTAM MÉDICOS E POVO VAI SENDO FRITADO LENTAMENTE.

    • RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

      Depois dos Maias, Alves e agora Rosalba sem esquecer do Tamborete e da Vílbora, será que o povo do RN agora vai seguir um novo rumo. Sei não; com a máquina administrativa empodrecida o risco da continuidade é muito grande. O funcionalismo tem que reagir do contrário, será um jogo de cartas marcadas.

  13. erivan diz:

    Nao tem problema, daqui a pouco vem eleicao novamente e la esta dentro das favelas; ROSALBA , DOUTOR BERNARDO E SUA ESPOSA , BETINHO ROSADO ENTRE OUTROS PUXA SACOS COMPRANDO VOTOS , e o pior de tudo e que o povo mossoroense ainda confia nessa governadora, e lamentavel.

  14. chagas diz:

    A justiça já governa de fato o estado , porém como não é a sua função, não tem uma antevisão preventiva das urgencias e emergencias que ocorrem diuturnamente no estado, por isso continua morrer gente por falta de humanidade e gestão pública, alguns médicos são desumanos e devem serem punidos severamente como esse de mossoró entre outros, a governadora tb é culpada deve responder criminalmente. Hoje se lê que os prefeitos destinam milhões para o carnaval e quase nada para atender necessitAdos de saúde, isso é um gesto de quase de todos os maus prefeitos do RN, não tem prioridade administrativa , não tem preparo para gerenciar os destinos e os recursos de uma cidade, são levados facilmente para erro, desvios de conduta, alguns são verdadeiros palaços no comando das cidades, despeparo mesmo, sem aptidão para o cargo e mal assessorado e tudo isso leve ao desastre administrativo e o povão não consegue vê, ele proprio anda a pé para o matador como boi, como é fácil enganar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. João diz:

    O ESTÁDIO DAS DUNAS NÃO É O RESPONSÁVEL PELA CALAMIDADE DA SAÚDE. E QUANDO NÃO EXISTIA A CONSTRUÇÃO DO MESMO, A SAÚDE TAMBÉM NÃO FUNCIONAVA … NA VERDADE NUNCA FUNCIONOU E NUNCA IRÁ FUNCIONAR POIS TODOS OS QUE ESTÃO LÁ EM CIMA POSSUEM DINHEIRO E PLANOS DE SAÚDE E O POBRE QUE SE FERRE.

  16. João diz:

    SÓ DIGO UMA COISA… A DOENÇA É DEMOCRÁTICA, DÁ EM POBRE MAS TAMBÉM DÁ EM RICO E MATA DO MESMO JEITO.

  17. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    É triste e vergonhoso, mas a massa mesmo não está nem aí para o que acontece na saúde daqui. Quando chegar a campanha política, lá vem eles, os coloridos(Azuis, verdes, laranjas) com as suas promessas. Eles, que são sempre os mesmos, com suas montanhas de dinheiro, não vão deixar faltar o que a massa espera deles: Tijolo, telha, cimento, porta, vaso sanitário, terno de futebol, bola, chuteira, creme vaginal, ultra-som, bolsa de estudo em curso superior, ligatura de trompas, exame de vista, bicicleta, cadeira de rodas, óculos de grau, dentadura, carteira de habilitação, exames médicos, emplacamento de veículo, cesta básica, nebulizador, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc,…
    E a saúde, onde é que fica? Como está mesmo!

  18. SANDRA ANDRÉIA diz:

    sou a pessoa que fiz a denúncia (SANDRA), e ontem estava trabalhando no SAMU, quando a viatura que estava foi solicitada para transferir paciente da UTI do HRTM para a UTI do hospital da mulher, achei estranho pois nos negaram a vaga há dois dias atrás, e ontem essa vaga surgiu porque alguem de influência entrou no circuito e conseguiu a conseguiu. Infelismente foi confirmado o que falei em meus escritos que se tivesse alguem de peso os critérios seriam quebrados, não achei ruim terem feito esse arrumado para um jovem de 31 anos ir para a uti, a minha revolta foi que para valer o direito que o mesmo tinha, alguem de influência teve que interceder, esse mesmo paciente há dois dias atrás tentei vaga pra ele na UTI e não consegui, sorte dele ter conseguido um QI para protegê-lo, a jovem de 23 anos não teve a mesma sorte.

  19. Claudio Oliveira diz:

    VC QUER CONTINUAR, COM ESSE GOVERNO DESASTROSO DA rosa? ENTÃO SOFRA CALADINHOOOOO.

  20. Claúdia diz:

    Só digo uma coisa ” Viva todas as rosas” Voootem de novo,o povo tem o governo que merece!

  21. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Hoje pelo menos temos uma discursão: A ineficiência do nosso sistema de saúde. Parabenizo a Sandra Andréia pela coragem, e muito me fortalece saber que nesta guerra eu não estou mais sozinho. O governo passado da ex-prefeita Fafá Rosado guardou a sete chaves os segredos sobre os repasses de dinheiro do SUS para o HWR com a conivencia da Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Saúde.
    -Agora com a nova gestão, a Prefeita CLaudia Regina tem que dar uma reposta a sociedade; acredito que não será preciso contratar uma empresa de auditoria para identificar o problema, ela Claudia vereadora sabia de tudo, agora como Prefeita só não age se não tiver autonomia.
    -E o ministério Público tem que agir; o Promotor da saúde não pode ficar indiferente a tantos problemas, afinal de contas quem é o advogado da sociedade. Deixa de lado o STATUS Dr. e mãos a obra.
    -Ratifico aqui que estou muito decepcionado com alguns setores da justiça Mossoroense, e me sinto lesado. Taí uma boa causa para o ministério público voltar (setores) a ter minha confiança.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.