• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quinta-feira - 11/09/2008 - 21:56h

Filho caçula de Fafá Rosado recebe “mesada” pelo TCE

Emanuel tem emprego, sem concurso, em órgão que "fiscaliza" prefeitura

Quando a agência responsável pela criação do slogan “Mossoró Da Gente” formatou essa simbologia para o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM), parece ter alcançado uma inspiração premonitória. O “da gente” não poderia ser mais encaixado. Encerra um conceito de apropriação da coisa pública por seu clã e agregados, sem qualquer pudor.

Um exemplo a mais para arrimar essa tese, é a localização de outro “filhote” da prefeita e do seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), empoleirado num organismo público. Emprego bom, sem a necessidade de efetivamente trabalhar, além do acesso obtido por camaradagem insondável. Nada de concurso.

O caçula do casal, Jerônimo Emanuel Rosado Nogueira, está lotado no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O organismo tem o papel constitucional de fiscalizas as contas municipais, do estado, de câmaras de vereadores, autarquias estaduais e a Assembléia Legislativa. Virou abrigo seguro de “Leléu”.

É assim que Emanuel é tratado no círculo familiar e entre amigos.

Desde o dia 29 de fevereiro deste ano, que Leléu é servidor do TCE em portaria (veja reprodução acima com nome destacado) assinada por seu presidente, o conselheiro Paulo Roberto Alves (irmão do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB). Seu cargo é comissionado, “assessor símbolo CC-4”.

Em meio ao quadro de efetivos do órgão, ele é pessoa praticamente desconhecida, o que não impede de receber remuneração transformada em “mesada”. O contribuinte paga a conta.

Leléu é um dos quatro filhos de Fafá Rosado e Leonardo, mas não está isolado no favorecimento. Muito pelo contrário.

O vício do nepotismo está inoculado na família. A empresa estatal é um bem familiar e os mandatos políticos deixam de ser outorgas populares, transitórias, para se transformarem em meio de vida.

* Aguarde em seguida a segunda parte desta reportagem, com outras nuances.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Sonali diz:

    Meu Deus!-

    estou indignada..
    e pasma com tamanha audácia contra a coisa pública, tornada privada pelos donos do poder

  2. Manoel Robério diz:

    Enquanto isso, um funcionário de sua mãe, médico do PSF, apesar do governo federal mandar 70% do salário, percebe um salário de (sem) vergonha, já que a prefeitura só o completa. Cada vez que o MS aumenta o repasse, a PMM diminui o repasse para que o profissional receba sempre o mesmo valor. Há 8 anos que essa falcatrua acontece…

  3. alcides diz:

    Realmente a prefeita não tem mentido quando diz que gerou emprego. Mas, só esqueceu de dizer que foi para a “gente” dela. Uma decepção grande para mim.

  4. Júnior Machado diz:

    Carlos quem sera que estar recebendo na PMM sem trabalhar, já que estar claro que houve uma contrapartida ou nepotismno cruzado ?

  5. Feliciano Neto diz:

    Próximo discurso de Fafá:
    Meus amigos e amigas mossoroenses, eu quero muito bem a esta terra, uma cidade abençoada, de povo hospitaleiro (o filho dela “hospitalizado” no TCE), eu preciso que vocês, até pelo amor de Deus me façam novamente prefeita dessa cidade, para que eu possa continuar fazendo um governo “da gente’. Não ligue, não vá se importar para o que estão falando nas equinas, porque é tudo mentira, é inveja, porque jamais vou querer beneficiar minha família com cargos públicos e fazer com que eles recebam sem trabalhar. Todos são lutadores e o dinheiro que eles ganham é fruto de “muito suor”. Portanto, quero ser voto para continuar fazendo um governo “participativo”, um governo “da gente”.

    Depois desse discurso, claro que ele diria coisas fora do contexto, mesmo lendo, um detalhe, pequeno, mas que deve se observar, é a data dessa portaria. 29 de fevereiro de 2008. Talvez pensando que ninguém ia perceber que este ano, o mês de fevereiro seria de 29 dias. Enganou-se.

  6. Emerson Dutra diz:

    Recomenda-se uma visita ao sítio do TCE: //www.tce.rn.gov.br/, e observar o que dispõe qual a missão do TCE e sua relação com o Cidadão. A ausência do princípio da Moralidade, neste texto, foi intencional??
    Seria cômico, se não fosse trágico.
    Essa terra ainda vai cumprir o seu ideal.

  7. Ana Karolinny diz:

    Bom Dia Carlos Santos!

    Assim Todo mundo ganha um pleito eleitoral, com muita sujeira, falcatruas e acima de tudo com o impiedoso desrespeito para com os MOSSOROENSES. Essa “GENTE” SÓ PODE GANHAR À PREFEITURA, PQ SÓ À FAMÍLIA DERRAMANDO O SUOR DOS TRABALHADORES HONESTOS com desing muito bonito (Tudo Fachada) Ainda ker Ser uma ROSALBA. A Senadora deve Tá Muito arrependida de ter ajudado a eleger essa patota incompetente! A Justiça tá CRUEL c/ esse tipo de “GENTINHA”. Ai como me arrependo de ter votado nessa chapa em 2004, souberam me enganar bem direitinhoo. Votei por causa da Rosa, mas esse ano jamaaaaaaisss votarei nelaaaa. Mas em 2010 se Deus Kiser Votareii Na Rosaaa!

  8. Tibério diz:

    Valeu!!!!! Abraço

  9. Anna Melo diz:

    Se não me engano o valor de uma gratificação CC4 no estado é na faixa de R$ 4.000,00. BELA MESADA! E o povo besta ainda vai colocá-la novamente no poder, vcs vão ver!

  10. lucia diz:

    que mundo meu Deus onde vamos parar com tantas injustiças, nao tem quem controle esses loucos politicos do rn, so apelando por jesus

  11. emanuel diz:

    ONDE ANDA O JA JA?
    É interessante como José Agripino não criticou, não falou em admoestação e parece que nem tomou conhecimento do caso do parente e do DEM que está recebendo a mesada do TCE. É bom que notícias como esta apareçam em mídia Nacional, pode ser até que o JA expulse a correligionária, já que ele é muito moral e critica (irresponsavelmente) direto o Governo mais popular do Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.