Rafael Freire (PMDB), filho do candidato cassado à Prefeitura do Tibau, Sidrônio Freire (PMDB), substituirá o pai na disputa municipal do próximo dia 20.
Em comício à noite desse domingo (6) na cidade, Sidrônio apresentou Rafael para substitui-lo ao lado do vice Padeco (DEM).
No palanque ainda contou com o reforço dos prefeitos Leonardo Rego (DEM), Pau dos Ferros, e Ivan Júnior (PP), de Assu. Também compareceram a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM).
Sidrônio teve o registro de candidatura cassado no sábado (5) pela juíza Uefla Duarte, da 32ª Zona Eleitoral. Ela agiu com base em pedido de adversários do PSB e PSC, respectivamente "Neinha" Fernandes e João Nolasco.
A cassação baseou-se em certidões negativas de Sidrônio, ex-prefeito em dois mandatos, registradas no Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Rafael, desde a escolha do pai, já era preparado à substituição. Tinha-se forte entendimento de que a Justiça Eleitoral negaria o registro. Portanto, nenhuma surpresa nos dois fatos.
Tal pai tal filho. Páiram muitas interrogações sobre os que apoiam o filho do Sidrônio. Será que eles resistirão à legislação eleitoral que ampara os FICHAS LIMPAS e pune os FICHAS SUJAS ?
Porque votar em Sidrônio??? O que foi feito de bom por Sidrônio para Tibau?? Quem souber me responda meu email está ai. Fico perplexo com a mente humana, já esqueceram da desastrosa administração dele?? É por essas e outras que vou me especializar em uma ciência que estuda cabeças.
Pobre Tibau, não tem saida mesmo. Sai um entra outro pior. Mas cada povo tem o governo que mereçe.
Se os do PT,tudo pode,eles imaginam,e por esta ótica estão corretos,nós também podemos.Com a imprensa amordaçada,tudo poderá acontecer,só Lula deve saber.
Caro, estou escrevendo de Lisboa. Sempre acompanho seu blog, da’além mar.Parabéns pelas verdades expressas aqui. Você é um grande jornalista, grande leitor também. E merece o respeito de toda a sua cidade. Fiquei sabendo do seu blog através de um amigo.