Com formação acadêmica na Universidade do Estado do RN (UERN) e passagem pelos quadros da TV Cabo Mossoró (TCM), a jornalista, fotógrafa e jovem cineasta mossoroense Wigna Ribeiro prepara lançamento de novo longa-metragem. “Era uma vez… Lalo” estará em cartaz no Partage Shopping Mossoró.
A película totalmente produzida pelo coletivo cinematográfico “Buraco Filmes”, com elenco e retaguarda técnica toda local, vai para a telona no próximo dia 22. Terá sua sala no Multicine do próprio Partage.
Mas hoje (terça-feira, 4), às 18h, haverá exposição fotográfica e pré-venda dos ingressos no Partage Shopping, numa mostra do que será o filme. Oportunidade também pro público conhecer adereços, figurinos e outros aspectos da produção.
A ambientação estará na ala próxima à loja Ri Happy.
A jovem cineasta Wigna Ribeiro, diretora do filme, vai estar na exposição ao lado de outros componentes do coletivo cinematográfico. Receberá o público para conversar sobre a produção, a chamada “sétima arte”.
O filme
O pitoresco reino de Lutheria passa por disputa de poder, e é palco de cenas de inveja e ganância. As três princesas evitam falar sobre o irmão desaparecido, e temem perder as terras e todas as garantias do reinado.
Longe dali, a ganância e a desonestidade são motivos da decadência do circo que tem como estrela principal o mágico Lalo.
Ele usa sua perspicácia para sonhar com o trono de Lutheria, mas vai ter que fazer muito mais do que mágica para chegar lá.
Nota do Blog – Wigna é um prodígio. Meninos, eu sei!
Talentosa, perfeccionista. Obstinada. Eis um traço comum aos que teimam em não seguir o curso natural e repressor do rio.
Ela faz seu próprio destino, rabisca sua própria história.
O atalho não é escapismo nem rodeio. É seu caminho diferente.
Nele, sua identidade no mundo.
Luz! Câmera! Ação!
Aplausos!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Que lindo depoimento sobre Wigna! É exatamente assim que a vemos, e por isso participamos juntos desse contagiante amor pela arte.
Recebeu algum apoio da Secretaria de Educação e Cultura?
Se esta jovem falasse chiando e prometesse aqui fazer um filme seria que receberia alguma ajuda?
Mossoró é rica em talentos.
Aí está o exemplo na sétima arte.
O problema é que os poucos recursos da Cultura são direcionados a afilhados sem nenhuma chance, mesmo com o empurrão da verba oficial, de fazer sucesso.
Já pensaram em produzir um monólogo com Haroldo Jácome interpretando o texto?
Já pensaram em produzir um espetáculo musical com Haroldo Perez interpretando músicas românticas de qualidade, mas que não fizeram o sucesso devido e caíram no esquecimento?
Pensaram coisa nenhuma. Pensar dá um trabalho…
Desejo a esta jovem todo o sucesso. Ela prova que Vandré tinha razão quando dizia:
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!