sábado - 12/07/2008 - 22:26h

Filosofia do bem e do mal na política do Assu

O maniqueísmo sempre é utilizado em toda e qualquer campanha eleitoral. Faz parte da cultura brasileira, antes mesmo do advento do marketing. Tem sido assim há décadas, do Império à República.

Nem por isso o costume deve ser enxergado como atraso ou tratado como tradição necessária. O excesso é o problema. O duelo entre o bem e o mal (síntese da doutrina maniqueísta) está incorporado à vida humana, além de universal e atemporal.

Na política de Assu, o choque entre oposição e governo reproduz essa imagem. Porém não se trata de um embate filosófico. Estamos diante de puro jogo de cena.

Quem analisa esse quadro com grande propriedade é o blogueiro Toni Martins. O governista Ivan Júnior (PP) e Fátima Moraes (PSB) então no centro dessa discussão.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.