• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/03/2014 - 03:37h
Eleições suplementares

Financiadores de campanha estão “encolhidos”

Ver um potencial financiador de campanha eleitoral em Mossoró está mais difícil do que encontrar orelha de freira.

Desdobramentos de 2012 assustam.

Ô!

Instabilidade econômica e consequências judiciais do pleito recente, que chegam ao campo criminal, deixam muita gente sobressaltada.

Com razão.

A Justiça Eleitoral – com peito estufado de respaldo legal e popular – avisa que deverá ser ainda mais rigorosa.

Quem vai se arriscar?

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. lair solano vale diz:

    Que maravilha. Tomara que todo Brasil se espelhe na justiça eleitoral de Mossoró. Alô Genivan, título de cidadania para essa ótima justiça. Esses sim merecem ser festejados em 30 de setembro. Agora é preciso atuar sobre os eleitores corruptos também – infelizmente “educados” pelos políticos em geral.
    Candidatos a prefeito, façam juntos um panfleto e distribuam entre os eleitores, esclarecendo o que é um voto livre e eleições limpas.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Que ainda vai acontecer compra de votos, vai.
    Que ainda prometerão remédios ao Seu Raimundo, prometerão.
    Só que com moderação.
    Em outubro, a patifaria continuará, só que de forma mais moderada.
    Em 2016 eu DUVIDO um candidato a vereador estar na 40ª colocação, em todas as pesquisas, três dias antes das eleições, e após a apuração das urnas ficar entre os cinco mais votados.
    Duvido em 2016 se repetir este fenômeno que aconteceu em 2012.
    Para comprovar esta minha afirmação basta consultar a divulgação de pesquisas feitas três dias antes das eleições de 2012 e confrontar com o resultado obtido pelos candidatos.
    Mas como isto dá muito trabalho…
    Iremos ficar de olho nas pesquisas que serão divulgadas dias antes das eleições de 2016 e vamos confrontá-las com os resultados. Será a maneira de combatermos a COMPRA DESCARADA de votos em Mossoró.
    Nós podemos ajudar a Justiça Eleitoral a combater este crime.
    Nós podemos e vamos ajudar!
    ////
    VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ CURAR UMA FERIDA SEM TOCÁ-LA. SEJA DO CORPO OU DA ALMA.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. Iris Maia diz:

    Corretíssima a Justiça Eleitoral. O capital de campanha deve ser o voto livre. O que o candidato tem que oferecer ao eleitor é um bom trabalho se já atua na política, se iniciante apresentar bons projetos e se eleito, trabalhar para executá-los. Simples assim, assim como nós cidadãos e cidadãs comuns nos esforçamos para nos tornar bons, ótimos e excelentes profissionais. Seria muito bom que o Ministério da Educação criasse disciplinas como ciência política ou algo parecido já no ensino fundamental. Precisamos criar uma nova geração de pessoas que assimilem política num contexto técnico.

  4. Hermiro Filho diz:

    Quem vai sofrer muito é esse Programa Minha Casa minha Vida por que: As partes de alguns políticos e cabos eleitorais vão prometer casas aos eleitores periféricos em banda de lata e esses eleitores caem certinhos nessas armadilhas e no final tomam na venta.
    Sempre foi assim.

  5. Liria diz:

    Comentário perfeito. Ô!

  6. francisco diz:

    Fácil não é,mas essa historinha de comprar eleição está com os dias contados.Os eleitores de todo país devem ser “educados”para repelir esse tipo de político.Comprar voto,é o mesmo que comprar a dignidade,deveria ter penas duras.

    • Hermiro Filho diz:

      Francisco,
      Aqui no nordeste brasileiro só se a justiça mandar amarrar algumas cambadas de políticos naquelas scânias de 200 pneus que transportam grandes turbinas para as eólicas, porque senão, continuará do mesmo jeito e para sempre.

  7. Pedro Victor diz:

    Eu acho que deveria ser feita uma campanha esclarecendo o eleitor da irrastreabilidade do seu voto, e incentivando-o a não votar em quem compra voto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.