A FM 93.5 já funciona de modo experimental. A emissora vai se chamar Tribuna FM, do grupo Tribuna do Norte, que passou a ter participação societário do empresário Flávio Azevedo.
Expectativa é de que entre no ar oficialmente na segunda quinzena de setembro.
Vai apostar na produção de conteúdo próprio com importante abertura para o jornalismo.
O prefixo é uma nova etapa na vida da Rádio Cabugi AM, que ganhou posterior identidade como Rádio Globo do Natal (desde 26 de maio de 2002) e agora entra na faixa da Frequência Modulada sendo a FM 93.5.
A Rádio Cabugi foi fundada no dia 19 de janeiro de 1954 pelo Senador Georgino Avelino. Em 1960 passou ao controle do grupo do então governador Aluízio Alves, que já possuía o jornal Tribuna do Norte.
Sucesso.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vejo as rádios de Natal migrando pra FM e nada das rádios de Mossoró, nada da RPC FM e da FM UNIVERSITARIA da UERN “/
A emissora vai tirar o futebol do ar, o carro chefe da emissora…Bola fora…E grande!
Concordo plenamente, vamos ficar órfãos em nosso Estado de futebol via rádio. Bola fora gigante!!
eu acho que não, Nelson, o futebol é o carro chefe da emissora, agora diga-se de passagem se não fosse o empresario Flavio Azevedo estaria ainda no AM, porque os antigos proprietários estão quebrados, ou não tinha condições de fazer a migração da radio para o FM, a melhor coisa foi tirar a radio globo nacional, estava péssima essa programação, tem que focar em jornalismo local, esporte local, musica e a noite transmitir programação da radio tupi do rio ou da radio band news , é uma boa dica para Flavio Azevedo apaixonado por rádios que eu sei .
A Rádio Tupi é show!!!
Concordo Brito, mas já foi anunciado que não terá esporte local, a equipe da Globo já foi toda demitida. Na minha opinião…Bola fora, essa emissora se notabilizou principalmente pelas transmissões esportivas e suas resenhas, essa mudança pra ficar apenas com jornalismo, não parece com a cara da Cabugi!
Segundo o Jornalista Rubens Lemos Filho, uma fonte disse a ele que a nova emissora terá esporte sim. Vamos aguardar, sem esporte , na minha opinião, fica enviável!
sem futebol, cairá a audiência , até porque já existe muito jornalismo nas radio de natal, a não ser que contrate somente os tops
sem esportes audiencia sera zero
Quando a rádio FM pen dryve começa a funcjonar?
Estamos em outubro e nada da 93.5 FM entrar no ar, não sabemos se será Cabugi ou Tribuna, se terá esporte ou não, se será afiliada a alguma emissora do sudeste. Enfim, até agora só vinhetas e músicas e nada mais, tá ficando chato!
Estamos em outubro e nada de a emissora vir a tona
E outubro acabou, aquela emissora que ia começar a programação em setembro, ainda continua com vinhetas de fase experimental! Absurdo!
NOTA DO BLOG – Traremos novidades em breve. Aguarde.
Caminhando para o fim de novembro e nada de Rádio Cabugi FM, só no pendrive!
Já estamos na segunda metade de novembro, os clubes já estão na pré temporada. E até agora nada da programação esportiva na rádio. Gostaria de um respaldo.
NOTA DO BLOG – Em breve traremos notícias em primeira mão.
Abraços
Gostaria de um respaldo mas concreto se vamos ter a programação esportiva na rádio ou não.
Até agora só é vinhetas músicais, e ai vamos ter programação esportiva ou não?
Alguma notícia se a rádio vai começar a programação esportiva? Ou vai ficar só nas vinhetas músicais? Eu acho um absurdo ficar sem ter um respaldo concreto. Deveríam ter mais respeito com nós ouvintes.
Novembro está acabando e até agora nada da programação esportiva na rádio
Novembro está acabando e nada de nenhuma programação na Rádio Cabugi FM, a situação mais estranha que já vi em matéria de rádio em Natal..Da outrora emissora de rádio mais forte do estado, para uma emissora pendrive. Que quebrada infeliz, nem com à compra de parte das ações por outro empresário, parece sanar tal situação, no máximo vão se afiliar a alguma emissora do sudeste e renegar a programação local, inclusive, a esportiva, que é o carro chefe da emissora. A Cabugi sempre teve sempre a mais tradicional equipe esportiva do estado!
Concordo com você Nelson, estamos no fim de novembro e até agora nada da programação na rádio. A resposta que todos nós ouvintes recebe é o senhor Carlos Santos dizer um comentário vazio. Eu acho um absurdo a falta de respeito que t com nós ouvintes.
Se continuar assim eu vou ficar ouvindo as emissoras de rádio local pra vê os jogos do futebol do RN. Já que não temos um respaldo concreto sobre a rádio.
Já sei até a resposta que vai dizer sobre a rádio
Vão dizer que em breve teremos notícia em primeira mão. Essa notícia desde de setembro. Até agora só é vinhetas músicais. É um absurdo a falta de respeito. Das resposta vazia que tem com os ouvintes.
Em vez de te sido uma bola dentro da rádio, deram foi um bola fora .
Perguntei a Ricardo Santos ex Sonoplasta e locutor da antiga Rádio Globo Natal, ele me respondeu que não tem autorização pra falar nada, mas que Flávio Azevedo, novo sócio da empresa, em uma recepção, teria dito que a emissora, efetivamente, começa com programação a partir de janeiro. Segundo ele, tudo está sendo preparado para isso…Como se ver, uma resposta muito parecida com as outras, de concreto, nada!
É uma falta de respeito com nós ouvintes, como eu tinha dito as resposta que eles dão, é vazia. Os clubes já estão na pré temporada, enquanto isso a rádio está dando uma bola fora. Eles deveriam ter um respaldo concreto com os ouvintes.
Meio de dezembro e à Rádio pendrive continua do mesmo jeito!
Se chegar Janeiro até no dia que começa o estadual e não tive nenhuma programação esportiva na rádio, no adianta agente fica mandando mensagem mais não. Porque as resposta deles é quê em breve teremos notícia em primeira mão. É uma respaldo vazio que eles dão.
Caso não tenha programação esportiva e nem as transmissões do estadual. Vou ouvir as rádios. 91,1 CBN, 98 FM ,95fm, e pode ser quê a 91,9fm transmita o estadual.
Informações davam conta que a emissora iria começar oficialmente no dia 06/01/20, mas acho difícil, nada de propaganda, estranho demais, tudo na surdina, ninguém sabe de nada. Uma fonte me passou que alguns profissionais da área do esporte, já teriam sido contratados: Ricardo Silva, Marcos Lira, Jorge Audi, Diego Dantas e outros, se é verdade, não sei!
Na área de política, Rubens Lemos Filho, Alex Medeiros, Vicente Serejo !
Acaba de sair uma nota oficial de Ricardo Santos Locutor e sonoplasta…Rádio Tribuna FM( Parece que é assim que vai se chamar) estreia equipe esportiva no domingo à partir das 14:30
Mais terá a programação esportiva na rádio na semana como era antes? Ou à equipe esportiva só terá a programação esportiva na rádio em dias de jogos?
Bom dia. Espero ansiosamente pela estréia da nova FM Tribuna. Pois sou fã da antiga Cabugi am e continuarei na audiência. Agora pelo que já ouvi, muito fraco a equipe esportiva. O narrador será o Ivan da Paraíba e só os repórteres são primeira, Ricardo Silva e o outro não me recordo. Deixaram de fora O garganta de ouro Jorge audir e Levi Araujo.
Está uma emissora que ninguém entende, uma hora a chamada fala em Rádio Cabugi, quando entra a equipe esportiva, ai ela é chamada de Rádio Tribuna. Virou o samba do crioulo doido. A equipe esportiva realmente parece fraca, voltaram sem o Repórter Marco Lira, no seu lugar entraram desconhecidos, os comentaristas também são fracos e o narrador Ivan Nunes, cansou de apanhar na audiência para Marcos Lopes e cia. Na minha opinião, poderiam ter contratado Jorge Aldir,mesmo não sendo mais o mesmo, ou contratar alguém de fora, embora o futebol local no momento não chame tanto à atenção e talvez não vale muito à pena, como comentarista, talvez Lauro Neto. Acho que só assim, pode bater de frente com a 98 FM. Do jeito que está não tem condição, voltou pior do que era já no fim da Rádio Globo Natal AM. Bem pior!
Vai estrear como Jovem Pan news ainda no Mês de janeiro! E no futebol, continua com uma equipe bem abaixo das tradições!
Será em qual horário?
A final à rádio se chama cabugi ou tribuna?
. Porque quando é vinhetas músicas falam cabugi. E quando é o momento do programa esportivo falam tribuna. Realmente como se chama a rádio?