Um incêndio na Praça da Convivência no Centro de Mossoró, no início da noite dessa quinta-feira (1º), consumiu quase todo o interior de uma de suas lojas, o “Café & Artesanato”, do comerciante Heuber Filgueira.
A pronta e eficiente ação do Corpo de Bombeiros, alertado por outros permissionários que funcionam no local, ensejou que se evitasse um problema de maiores proporções.
As chamas foram controladas e não se alastraram por outros pontos comerciais.
O Café e Artesanato não estava em funcionamento quando começou o incêndio. Durante parte do dia foi feito trabalho de detetização. Por isso, seria possível abrir normalmente à noite, como sempre ocorre, a partir das 18h.
Recomeçar
As primeiras impressões dos bombeiros in loco indicaram que o fogo não teria sido produzido por curto-circuito ou ação criminosa. Mas a perícia é que apontará com segurança a sua origem.
Informação do próprio Heuber Filgueira dá a pista para eclosão do sinistro: “Foi usado maçarico na detetização e pode ter causado o incêndio, com alguma faísca”.
Apesar do impacto do cenário de devastação no local, Heuber e amigos começaram imediatamente trabalho de retirada do que sobrou no interior do imóvel. Apesar do sinistro, ele revelou confiança “Vou recomeçar, já estou recomeçando; eu já recomecei outras vezes!”
Ele garantiu ainda que a programação carnavalesca definida pelo Café & Artesanato para os dias 6 e 7 próximos está mantida: “Vamos fazer, vamos fazer, sim. Pode apostar”, avisou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“Vamos fazer, vamos fazer, sim. Pode apostar”
E eu vou fazer de tudo para participar.
É a primeira vez que eu ouço alguém falar que faz uso de um maçarico durante uma dedetização.
Eu imaginava que insetos e pragas ainda eram combatidas com inseticidas.
Pelo sim, pelo não, eu lamento o acontecido.
Heuber, tô dentro (num bom sentido) para te ajudar.
Minha irrestrita solidariedade ao meu ex-aluno e grande amigo Heuber Filgueira. Como ele traz consigo o inconfundível DNA dos bravos pioneiros CAMBOAS, assiste-me a certeza de que o mesmo suplantará e vencerá todos os desafios indispensáveis para superar esse incidente, e reinstalará o seu aconchegante e interativo CAFÉ E ARTESANATO. Vamos que vamos Heuber !. Forte abraço.
Confiante, amigo Heuber Filgueira. Com seu empreendedorismo, garra e visão, breve teremos o Café & Artesanato de volta, lugar que gostaria tanto de frequentar. Em frente, Heuber!
NOTA DO BLOG – Quando você, Sérgio e o time tricolor de netos aparecerem por aqui, serão meus convidados.
Encontro marcado.
Ok! Com certeza, iremos!