O jornal paulistano "Folha de São Paulo" traz reportagem especial hoje, em que mostra como da União aos governos estaduais, a fantasia das "inaugurações" faz a festa de detentores de mandatos e pré-candidatos.
Entre os casos citados, o Rio Grande do Norte aparece com o ímpeto da governadora Wilma de Faria (PSB) e do seu vice e pré-candidato a governador Iberê Ferreira (PSB).
Veja abaixo os primeiros parágrafos da reportagem denominada de "Governos inauguram obra velha e até ordem de serviço":
Assim como os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), os governadores que deixarão os cargos até 2 de abril para disputar o Senado também correm para inaugurar "obras" -muitas inexistentes até no papel- antes de saírem.
Assim, promovem a si e a seus candidatos à sucessão. Os governos negam que os eventos tenham caráter eleitoral. Em todo o país, são pelo menos 160 obras até o fim do prazo de desincompatibilização.
Só no Rio Grande do Norte, governado por Wilma de Faria (PSB), a intenção é inaugurar cerca de cem obras até o fim do mês. O candidato de Wilma à sucessão, o vice Iberê Ferreira (PSB), luta contra o favoritismo de Rosalba Ciarlini (DEM).
"Está todo mundo feito doido aqui, ninguém dorme, ninguém faz mais nada", disse Frederico Mesquita, do Gabinete Civil.
Nota do Blog – O que a Folha revela não é novidade. Faz parte da cultura política brasileira, desde os tempos do Brasil Colônia.
É um embuste consentido.
Veja a reportagem na íntegra AQUI, para quem é assinante UOL ou da Folha.
Como o Sr. Frederico Mesquita se expressou, ao dizer que ninguém dorme mais e também não faz mais nada, me permite algumas interrogações, quais sejam;
1- Ninguém dorme por que?, será o calendário assoberbado de inaugurações da Governadora, ou será procurando as ordens de serviço do que ela mandou fazer e não vai pagar?
2- Ninguém fazer nada no Governo Wilma que Faria não é novidade, sabemos disso há mais de 07 anos.