A Folha de São Paulo traz hoje reportagem, em que destaca nova fase dos programas eleitorais no Rio Grande do Norte.
O título é o seguinte: "Líder nas pesquisas, ex-prefeita de Mossoró é alvo de adversários na TV"
Veja o texto na íntegra abaixo:
Líder nas pesquisas, a candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), com 45% dos votos segundo o Ibope, foi criticada esta semana nos programas de TV dos adversários, Iberê Ferreira (PSB), atual governador, que tem 25 pontos, e Carlos Eduardo Alves (PDT), 11 pontos no Ibope.
Os candidatos abordaram problemas da cidade de Mossoró, da qual Rosalba foi prefeita por três vezes. O pedetista dedicou todo seu programa de segunda-feira para criticar a saúde pública da cidade – Rosalba é médica.
Já Iberê mostrou bairros da cidade com problemas de infraestrutura. Moradores afirmaram que Rosalba "esqueceu da classe pobre".
Na TV, Rosalba chamou o episódio de "onda de ataques" e disse que as acusações "pareciam combinadas".
APENAS UMA PERGUNTA: É MENTIRA O QUE FOI DITO NOS PROGRAMAS DE CARLOS EDUARDO E IBERÊ????? RACIOCINEMOS E UTILIZEMOS O NOSSO BOM SENSO PARA RESPONDER!
Caro Carlos Santos e leitores do blog, fui a médica que participou da propaganda eleitoral do candidato Carlos Eduardo e gostaria de fazer algumas considerações:
Tenho recebido muito apoio e algumas críticas pelo meu depoimento no programa eleitoral de Carlos Eduardo. Quero começar dizendo que mantenho o que disse. Assinei um termo e fui avisada do teor da entrevista. Não fui enganada.
Gostaria de informar que, em momento algum, responsabilizei a ex-prefeita Rosalba Ciarline Rosado ou a atual prefeita Fafá Rosado, pelo fechamento de hospitais privados. Falei que a cidade tem graves problemas na saúde pública, ou não tem? Que toda mulher grávida tem medo de ter seu filho aqui, ou não tem?
Todos sabem que esses hospitais, mesmo particulares, eram responsáveis pela internação da população de baixa renda, através das vagas do SUS, além de realizarem partos. Com o fechamento desses hospitais, me respondam: onde meu Deus, nessa cidade perfeita, cor de rosa e azul, o povo vai se internar ou parir? Alguém pode me explicar? Na Dix Sept Rosado? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É de responsabilidade do poder público municipal prover, para sua população, ao menos, um hospital geral e uma maternidade para as mulheres parirem. Ou não é?
Sou mossoroense por adoção, amo a minha cidade, mas tenho o direito de criticar.
Márcia Célia
Hospitais que fecharam em Mossoró, e que poderiam ter tido atenção da Senadora e candidata do DEM(O) ao governo do Estado, e da Sra. Prefeita de Mossoró Fafá Rosado:
– Hospital UNICÁRDIO;
– Casa de Saúde e Maternidade Santa Luzia;
– Casa de Saúde São Camilo de Lélis.
– Hospital MATER DEI.
– Hospital Infantil CID AUGUSTO .
– Hospital Dr. Duarte Filho.
– Hospital dos Salineiros.
A candidata do DEM(O) afirmou ter alocado mais de 10 milhões para o hospital universitário da UFRN em Natal. Por quê não alocou estes recursos para evitar que estes hospitais fechassem suas portas?
Não precisa residir em Mossoró para confirmar a veracidade das imagens exibidas nos programas eleitorais graatuitos dos candidatos IBERÊ, CARLOS EDUARDO e BARTÔ. Mesmo os que passam por Mossoró e circulam nos ditos transportes alternativos pelos bairros Santo Antonio,Bom Jardim e Barrocas vêem a agonia das extensas filas nos postos de saúde,bem como sentem o acentuado mau cheiro que exala do famoso “Canal do Termas”, um esgoto à céu aberto medindo mais de dois quilômetros. Essa é que é a verdadeira Mossoró, sem a maquiagem das imagens.
Não adianta falar contra Rosalba em Mossoró. 99% dos cidadãos mossoroenses são simplesmente fanáticos pela ex-prefeita e hoje, senadora. Só um detalhe: não sei ainda em quem vou votar para governador (a).
Ser líder nas pesquisas de intenção de votos, na guerra eleitoral, é fogo! Veja o que a Folha de São Paulo, junto com os demos/tucanos, vem fazendo com a Dilma Rousseff. Faz mais de uma semana que o PIG – Partido da Imprensa Golpista (Veja, Folha, Estadão, Globo, Bandeirante, Record e SBT) só toca uma música de uma nota só – a quebra do sigilo da receita federal de algumas figuras. Agora, não mostram nada e, o pio,r a polícia civil tucana de São Paulo abriu um inquérito para apurar as denuncias de quebra do sigilo, esse é um assunto da competência da polícia federal, que é republicana, alguém dúvida? O que eles querem mesmo é criar factoides com a intenção de prejudicar Dilma, só isso. Mas, é a guerra suja da luta eleitoral.
Começou agora e vem mais…
Pessoal dinheiro público não pode ser colocado em empresa privada. Se puder mande uma para as empresas do ramo metalúrgica que estão em crise em Mossoró, devido o investimento em Petróleo no RN/CE ter caido drasticamente. Mande uns milhões para dividir com todos. DINHEIRO PÚBLICO É PARA SE GASTAR COM A POPULAÇÃO, NUNCA COM AS EMPRESAS PRIVADAS. Se as empresas não são bem administradas, devem fechar mesmo. Já Imaginou, a Prefeitura, Governo do Estado gastando recursos com as empresas de Mossoró. Elas podem sim, fazer pressão ao Governo Federal para que a Petrobrás não baixe drasticamente os investimentos com o Petróleo no RN, pois através deles estão muitos pais de famílias dependendo do emprego. Por favor, recurso público para as empresas podem ser no máximo através de infraestrutura, para em contrapartida eles retribuam com empregos. Bem que o recurso que gastaram com o Presídio Federal poderia ter sido colocado em casa popular para a população carente de Mossoró. Seria mais bem empregado….