Nem tudo está perdido.
A Venezuela, nosso vizinho rico e de povo paupérrimo, dirigida pelo caricato general Hugo Chávez, rejeitou suas aspirações. Ótimo. Queria aumentar em mais um ano o mandato presidencial (segundo consecutivo) e ser reeleito quantas vezes desejasse.
O povo deu um freio às ações delirantes de poder supremo desse embuste verde-oliva. Mas ele não deve descansar. É provável que volte à produzir outra armadilha "legal" para impor sua vontade.
É-me estranho ver gente da melhor qualidade intelectual, com base humanista, saudar Chávez como um libertador e execrar José Sarney, José Agripino, FHC e por aí vai. Também cultua o decrépito ditador cubano Fidel Castro como estadista.
Quanta miopia.
Saddam Hussein também se abrigava em eleições para sustentar sua força despótica.
Não é voto que legitima democracia ou atesta sua existência.
Sem alternância no poder, a independência das instituições de Estado no sistema de peso e contra-peso, bem como a soberania popular, tudo isso é balela. Fora Chávez e tantos outros vermículos que infelicitam – à direita e à esquerda – o povo latino-americano.
Veja mais AQUI.
de fato. vc tem ração em partes. porem o chavez usa de proposta e o povo mostrou sua vontade. em mossoró e no rn a alternacia de poder acontece entre familiares (rosados aqui, maia, alves no rn). afinal o que seria ditadura ou melhor coo sria a alternancia de poder. continuo achando que a melhor democracia é que faz com que o povo seja protagonista do sistema e não mero votador em eleições. por isso abaixo as as ditadura e abaixo as oligarguias…
Não há em toda América Latina uma nação que tenha praticado a democracia direta de forma tão frequente nos últimos anos como a Venezuela. Não podemos ceder as pressões de uma mídia comprometida com o capital norte americano… quando vejo um jornalista fazer uma critica parcial acerca de Chavez é porque ele só tem lido Veja e não outros informativos como a Carta Capital, por exemplo. Ninguém é perfeito. Chavez tem os seus. Mas vamos ver quem tem causado mais tragédias no mundo afora..