terça-feira - 14/06/2011 - 12:00h
Luta que segue

#Foramicarla entra com habeas corpus coletivo

Para a garantia da segurança e do direito à reivindicação do “Movimento #Foramicarla”, a Comissão Jurídica dessa mobilização entrou nesta manhã com opetição de habeas corpus coletivo.

Alcança todos (as) os manifestantes que estão instalados neste momento na Câmara Municipal de Natal.

“Importante ressaltar que o movimento é pacífico e considera a continuação da ocupação da Câmara dos Vereadores justa, já que o acordo feito ontem (13) com o presidente da Casa, Edivan Martins (PV), foi descumprido pelo vereador”, comenta nota do #Foramicarla”.

O acordo tinha em seus pontos a realização de uma audiência pública na manhã desta terça-feira (14) que iria discutir a instalação a CEI dos Aluguéis/Contratos da Prefeitura Municipal de Natal.

Anexado vai o pedido do habeas corpus coletivo feito pelo Movimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nota do Blog – O presidente Edivan Martins vinha até politicamente muito bem, agindo com astúcia em relação a esse episódio. mas depois meteu os pés pelas mãos.

O próprio Edivan – de forma monocrática – soterrou a CEI. Andou “acampando” por alguns minutos com os manifestantes, para conversa amistosa, numa espécie de “cerca-lourenço”. Mas aí veio a pressão lá de cima.

Ele evitou reunião de consenso para desocupação do imóvel da Casa e ainda deu drible na própria palavra empenhada.

Poderia ter-se poupado desses deslizes e micos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Elias diz:

    Movimento ou protesto que não respeita a justiçã não merece respeito, por isso mesmo que esse movimento esta saturado. Os verdadeiros estudantes não compactua com tal postura.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.