A revista semanal “Carta Capital”, comandada pelo célebre jornalista Mino Carta, traz reportagem especial em seu novo número, colocando Natal como centro de abordagem. Com motivos de sobra.
O movimento “#Foramicarla”, que levantou protesto contra a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV), a partir do Twitter e do Facebook, redes sociais da Internet, é destacado pela publicação como “o mais bem-sucedido caso de ativismo on-line do país”.
A reportagem assinala que a prefeita foi acuada, retratando em quatro páginas essa mobilização que ganhou dimensão nacional, ao ter manifestantes ocupando a Câmara Municipal e, com força, para fazer a Casa voltar atrás e instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O colegiado vai apurar contratos de alugueis de imóveis pela prefeitura.
Nota do Blog – Esse movimento precisa ser entendido de uma forma menos emocional e precipitada. Em tese, ele conseguiu vitórias importantes, mas não necessariamente definitivas, porque é uma organização muito além do entusiasmo de jovens teoricamente politizados.
Há, também, um suporte técnico e de inteligência, pautando suas ações.
A prova foi a guerra jurídica travada, que o fez obter conquistas pontuais no campo da Justiça. Não basta apenas fazer barulho com provocações etc., na net, para fazer acontecer.
Faça um Comentário