
Agentes agiram de forma integrada e de surpresa; toneladas de drogas também foram apreendidas recentemente (Fotomontagem do BCS)
Forças de segurança do RN e federais atuaram conjuntamente nesta quarta-feira (15) na Operação “Território Seguro”, ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O foco principal foi Natal e região metropolitana, mas também chegou ao interior do estado, utilizando dezenas de viaturas, mais de 300 agentes e até mesmo dois helicópteros do Estado.
A operação tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas e contou com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Natal e outras cidades do estado. As diligências são resultado de investigações conduzidas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que identificaram alvos ligados à atuação de facções criminosas.
Foram presas 32 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico e outros crimes. Elas passaram por audiência de custódia, e posteriormente seguira, para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Foram apreendidos mais de 3 quilos de drogas (maconha e cocaína), quatro armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres, além de R$ 1.804 em dinheiro.
A ação contou com a participação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do RN, por meio do Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Nas últimas semanas, dezenas de prisões e apreensão de grande quantidade de cocaína (veja AQUI) e maconha (veja AQUI) colocaram o crime organizado contra a parede no RN.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário