
Aldo, ao lado de Pedro, é secretário da Educação em Natal e ligado a projeto de Álvaro Dias (Foto: redes sociais)
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) de Mossoró não é mais o professor-doutor Pedro Fernandes Neto. Até aí, nenhuma novidade. A notícia em primeira mão a gente publicou no dia passado (veja AQUI).
Mas, afinal, por que ele ‘pediu o boné’, mesmo sendo bem avaliado pela gestão e com ótima relação pessoal com o prefeito Allyson Bezerra (UB)?
Sua justificativa por escrito ao pedido de exoneração foi protocolar. Sustentou que queria mais tempo para se dedicar à família, mas a motivação de Fernandes vai além, tendo relação direta com as eleições 2026.
Secretário municipal de Educação da Prefeitura de Natal, o advogado Aldo Fernandes (Republicanos), irmão de Pedro Fernandes, pode ser candidato a deputado estadual em 2026. Mais: é ligado politicamente a Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito de Natal.
Álvaro é pré-candidato a governador e está claro que lista o prefeito Allyson Bezerra como adversário. Daí, entendeu Pedro Fernandes, não ser coerente continuar no governo local, também porque o prefeito terá um nome próprio à Assembleia Legislativa. A princípio, a pedagoga Cínthia Raquel, sua mulher.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.


























aldo fernandes candidato a deputado estadual? coitado, vai ser uma decepção nas urnas. Ele e o pedro fernandes são muito fracos, eram ligados aos alves, mas quando este foi preso debandou para ficar com alvaro dias, ou seja, pula de galho em galho, vai ser uma surra grande que vai levar nas urnas.