
Aldo, ao lado de Pedro, é secretário da Educação em Natal e ligado a projeto de Álvaro Dias (Foto: redes sociais)
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) de Mossoró não é mais o professor-doutor Pedro Fernandes Neto. Até aí, nenhuma novidade. A notícia em primeira mão a gente publicou no dia passado (veja AQUI).
Mas, afinal, por que ele ‘pediu o boné’, mesmo sendo bem avaliado pela gestão e com ótima relação pessoal com o prefeito Allyson Bezerra (UB)?
Sua justificativa por escrito ao pedido de exoneração foi protocolar. Sustentou que queria mais tempo para se dedicar à família, mas a motivação de Fernandes vai além, tendo relação direta com as eleições 2026.
Secretário municipal de Educação da Prefeitura de Natal, o advogado Aldo Fernandes (Republicanos), irmão de Pedro Fernandes, pode ser candidato a deputado estadual em 2026. Mais: é ligado politicamente a Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito de Natal.
Álvaro é pré-candidato a governador e está claro que lista o prefeito Allyson Bezerra como adversário. Daí, entendeu Pedro Fernandes, não ser coerente continuar no governo local, também porque o prefeito terá um nome próprio à Assembleia Legislativa. A princípio, a pedagoga Cínthia Raquel, sua mulher.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário