Um internauta oferece opinião sobre questões relacionadas ao desenvolvimento de Mossoró. Potiguar residente nos Estados Unidos e webleitor contumaz deste espaço, ele merece ser lido.
Veja abaixo (mas preservando seu nome, a pedido):
Carlos Santos,
Nao sei se você ja teve a oportunidade de navegar pelo portal do Luis Nassif. Lá podemos encontrar o Projeto Brasil, algo bem interessante, que discute as politicas publicas, nos mais diversos temas.
Nao é possÃvel que Mossoró, uma cidade universitária, mas com pensamento provinciano, diga-se de passagem, não tenha um projeto de desenvolvimento ou até mesmo um fórum para debater e mostrar os caminhos a serem seguidos.
Nesse sentido, acredito piamente que você seria o único capaz de conduzir um projeto nesse nivel, devido a credibilidade e o conhecimento de causa, sendo assim um novo Dorian Jorge Freire ou ate mesmo o "maluco" do Caninde Queiróz, capaz de aglutinar forcas para o debate.
É nescessario chamar para o debate as pessoas que muito fazem por Mossoró e não têm uma visibilidade junto à sociedade. Gente que nem de Mossoro é, mais tem uma enorme folha de servico prestado.
Por que não aproveitar a oportunidade que a cidade tem de atrair executivos de outras partes, através das empresas que ai estão, com o advento da exploração de nossas riquezas?
Um ponto que você escreveu em seu Blog, é que o próximo governador deveria desbravar a interiorização do estado.
Sabe-se que tem uma pesquisa sobre o assunto e três regiões do pais ainda nao iniciaram este processo e tem que importar mão-de-obra especializada.
E nós com uma cidade universitária, ficamos sempre em segundo ou terceiro plano.
Por que não transformar o seu Blog nm portal, onde seriam incrementados esses debates, através de entrevistas, palestras e seminários, nas mais diversas áreas, educação, saúde, transporte, segurança, tecnologia. etc.?
Hoje temos a facilidade da tecnologia com video, audio e escrita. Por que nao usar video e audio em suas entrevistas.
O YouTube está ai para isso.
Por que nao entrevistar uma pessoa desconhecida, mas com um olhar de prestação de serviços à cidade na educaçãoo, na saúde e em outras áreas e que não tenha exercido nenhum cargo publico?
Se voce garimpar vai encontrar coisas fantasticas que jamais pensaria que existisse.
Um exemplo, se voce quiser saber sobre a Uern, quem voce entrevistaria?
Não vale entrevistar o reitor ou ex-reitor. Pense nisso. Garimpe. Oportunidades fora da mesmice e você se surprenderá com os "Zé Leao de Mossoro".
Isso é apenas um pensamento utópico e para sua reflexão.
Nota do Blog – Meu caro internauta, obrigado pela atribuição a mim conferida, mas há nela muita generosidade. Exagero.
Citar Dorian Jorge Freire e Canindé (saudável) que defendiam com unhas e dentes Mossoró, até me deixa envaidecido.
Quanto à criação de portal como fonte de debates, requer considerável estrutura e equipe. Isso no momento não tenho como atender. O próprio Blog está incompleto, com ferramentas por serem instaladas, apesar de lançado – e pago – há mais de dois anos.
Contudo creio que seu enfoque é meritório e interessante.
Mossoró está se transformando num pólo acadêmico e isso é o catalisador da maior revolução que experimentamos até aqui. A academia tem meios e pode representar muito mais para o municÃpio e além de limites. Ela deve alavancar toda essa dialética.
Passar tal responsabilidade às minhas mãos ou a de outro, individualmente, é produzir algo nocivo: o monopólio do debate.
Estimulante seu enfoque. Vamos avançar, sim. Todos juntos.
Muito obrigado.























Faça um Comentário