Num balanço da votação dos candidatos a prefeito de Mossoró no último dia 6, os números já divulgados revelaram a supremacia do prefeito reeleito Allyson Bezerra (UB) sobre os seus dois principais adversários. Mas, a fragilidade deles é ainda mais evidente no pente fino feito no varejo numérico.
Allyson Bezerra venceu em todas as 555 urnas, reeleito com a marca de 113.121 votos (78,02%), contra 16.115 votos (11,11%) de Lawrence Amorim (PSDB) e 11.019 votos (7,60%) de Genivan Vale (PL). Até aí, tudo já publicizado.
Mas, é interessante notar também o desempenho desses principais contendores na distribuição dos votos de cada um.
Genivan Vale
Genivan Vale, por exemplo, teve como maior votação na seção 321 no Colégio Estadual Professor Abel Freire Coelho, quando obteve 62 votos.
Sua menor votação foi de apenas ‘um voto’ na seção 252, situada na Escola Municipal Cornélio Barbalho de Carvalho. Porém, o prefeito, empilhou 217 e Lawrence Amorim arrumou 15.
Sua performance o levou a totalizar menos de dez votos em 46 seções.
Lawrence Amorim
Quanto a Lawrence, sua melhor performance nas urnas foi na seção 161, Escola Municipal Elias Salém, onde empalmou 57 votos.
O desempenho mínimo ficou com a seção 353, Escola Municipal São Romão, com apenas ‘três votos’. Nessa urna, o prefeito teve 71 e Genivan Vale conseguiu dois.
Em dez seções, Lawrence Amorim obteve menos de dez votos.
Allyson Bezerra
Já o prefeito Allyson Bezerra, sua votação é a maior da história política do município (veja detalhes AQUI), além de impor maioria que também não tem similar em termos numéricos e percentuais. Sobre Lawrence Amorim, o segundo colocado, chegou a 97.006 votos de maioria. Quanto a Genivan Vale, na terceira posição, foi ainda mais largo: 102.102 votos.
Na urna em que foi mais votado, ele chegou a 333 votos. Aconteceu na seção 237, localizada na Escola Municipal Dr. José Gonçalves.
Nessa reportagem especial – Conheça um pouco das últimas 14 eleições municipais de Mossoró – e veja como os feitos de Allyson Bezerra impressionam, num trabalho exclusivo do Blog Carlos Santos.
Com 184.656 eleitores aptos divididos em 555 seções eleitorais, distribuídos em 79 diferentes locais, as eleições em Mossoró tiveram registro de 144.990 (94,20%) votos válidos, em meio e 30.743 (16,65%) abstenções.
Eleições
Leia também: Conheça um pouco das últimas 14 eleições municipais de Mossoró
Leia também: MP e PRF cercam foragido suspeito de trabalho para compra de votos
Leia também: Allyson vence com 113.121 votos e 97.006 de maioria sobre 2º colocado
Leia também: Câmara de Mossoró tem 8 reeleitos e 13 novos parlamentares
Leia também: Lawrence promete “oposição responsável” após a voz das urnas
Leia também: União Brasil é campeão de votos a vereador; governismo soma 95.191
Leia também: Rosalba evita candidatura própria, mas não se livra de vexames
Leia também: Victor Hugo é destaque nacional com votação em Mossoró
Leia também: Veja resultado oficial das eleições em todos os 167 municípios do RN
Leia também: Saiba a relação de suplentes de cada partido/federação em Mossoró
Leia também: MDB elege 45 prefeitos, União 26, PT faz 7, PL 18 e o PSDB desaba
Leia também: PT e PL elegem mais prefeitos do que em 2020, mas centro se sobressai
Leia também: PL injetou 4,4 milhões em campanha de resultado sofrível
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Essa eleição de 2024, fica marcada na história, pois é impressionante, o desempenho do jovem prefeito Alysson, que no início, foi desdenhado pela ex-prefeita Rosalba Ciarline, que o chamou de pobrezinho, e depois do seu primeiro mandato, mostrou-se como uma nova força política de Mossoró, sendo reeleito pelo povo, não só pelo bom trabalho que vem fazendo, mas também, percebeu-se que o povo deu uma grande resposta, aos ex-aliados do prefeito, que mostraram suas verdadeiras caras, ao não receberem o que queriam do prefeito. Enquanto estavam com o prefeito, tudo era maravilhoso. Depois que abandonaram o prefeito, começaram a atacá-lo se fazendo de vítimas, achando que o povo iria acolhê-los, depois de uma traição dessa. O eleitorado de Mossoró vem mudando, e as recentes eleições, mostraram isso muito bem. As pessoas estão cansadas desse jeito velho de fazer política, acusando e agredindo os adversários. As pessoas querem ouvir propostas concretas. Chega de esculhambação!
Alisson perdeu em qtas urnas afinal.teve uma que Lawrence venceu por 2 votos de diferenca