O candidato à reeleição em Mossoró, “Francisco”, Francisco José Júnior (PSD), concedeu na tarde desta segunda-feira, 19, entrevista ao RNTV 1ª edição da InterTV Cabugi. Ao longo de 12 minutos, Francisco “destacou avanços importantes na sua gestão em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e segurança pública”, assinala sua assessoria.
Francisco lembrou que, mesmo não sendo responsabilidade direta do Poder Executivo municipal, a segurança pública recebeu inúmeros investimentos durante os últimos dois anos. “Nós não cruzamos os braços. Investimentos na Guarda Municipal, que teve o seu efetivo praticamente dobrado”, disse.
Acrescentou que o setor “recebeu viaturas, pistolas taser. Ampliamos de uma para 11 o número de Bases Integradas Cidadãs na cidade, e onde tem BIC os índices de violência diminuem. São cerca de R$ 20 milhões investidos por ano na segurança”, informou.
Parcerias
A segurança pública na gestão de Francisco também ganhou o reforço de um novo sistema de videomonitoramento; a implantação do programa “Crack, é possível vencer”; idealização do “Operação Integração”; entre muitas outras ações que comprovam a atenção especial recebido pelo setor nos últimos dois anos.
Francisco ainda ressaltou que além do trabalho ostensivo é preciso também investir na prevenção. Nesse sentido, inúmeras parcerias e projetos com órgãos como o Ministério Público foram firmados. “Sem falar na questão do esporte, onde iluminamos campos de futebol amador tanto na zona urbana quanto na zona rural. Esporte é vida, é prevenção”, enfatizou o candidato.
Saúde
Sobre saúde, Francisco relembrou a parceria com a Junta Interventora que hoje administra o Hospital Maternidade Almeida Castro, antiga Casa de Saúde Dix-sept Rosado; a abertura da UPA do Belo Horizonte; ampliação do número de médicos e serviços nas outras duas UPAs da cidade; melhorias no PAM do Bom Jardim; abertura do CAPS AD 24 horas, entre outros avanços, reforçando ainda o seu compromisso em reestruturar a atenção básica no segundo mandato.
“Pegamos a pior crise na história, mas resolvemos problemas essenciais para a sociedade. Fizemos o melhor que pudemos em menos tempo e com menos recursos. Faço política por missão, não por um projeto de poder”, afirmou Francisco, que citou ainda na entrevista as melhorias no sistema de transporte coletivo municipal; as conquistas na educação e a viabilização de outras cadeias econômicas para o Município, como os polos cloroquímico, energético e o de importados.
“Cada nova oportunidade de prestar contas do nosso trabalho mostra o quanto estamos no caminho certo. Quero agradecer à InterTV Costa Branca pelo espaço democrático que nos foi concedido e à jornalista Ivanúcia Lopes pela condução da entrevista”, conclui Francisco.
Veja matéria na íntegra clicando AQUI.
“as conquistas na educação”
Cite uma. Apenas uma.
Só se ensinar a crianças de 11 anos que BEIJO NA LÍNGUA É BOM for “conquista na educação”.
CAMPANHA POLÍTICA NÃO SE FAZ COM MENTIRAS.
Você em 2015 nada distribuiu a título de UNIFORME ESCOLAR e a Secretária de Educação da época, Yeda Chaves, DEBOCHANDO DOS PAIS DOS ALUNOS, disse no Colégio Evangélico que não distribuía os tênis porque os pés dos alunos cresciam. Disse isto e depois deu uma gargalhada.
Você em 2016 só distribuiu a título de UNIFORME ESCOLAR uma blusa. Mas você EXIGE que os alunos compareçam com uniforme escolar completo. ALUNO SEM ESTAR CALÇANDO TÊNIS NÃO ENTRA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO. Se o pai do aluno não puder comprar tênis o aluno fica fora da escola. Você faz isto para caso chegue uma fiscalização imagine que o UNIFORME ESCOLAR foi entregue. Se não for por isto, por que esta exigência?
Você durante todo o seu período em que desgraçou esta cidade nunca distribuiu um cotoco ou um caderno a fim de justificar a entrega do MATERIAL ESCOLAR.
Você nunca teve a menor preocupação com o CURRÍCULO ESCOLAR. Nas aulas de história, além do professor ensinar que BEIJO DE LÍNGUA É BOM, isto para meninas de 11 anos, ainda ensina a dança KUDURO. E para enrolar as aulas o professor fica falando de deusas egípcias para crianças que desconhecem quem descobriu a América e pensam que Vasco da Gama é apenas um time de futebol.
Você sabe que os alunos da 8ª série não sabem multiplicar e desconhecem as categorias gramaticais. Nem mesmo as capitais dos estados brasileiros os alunos sabem.
A EDUCAÇÃO EM MOSSORÓ NÃO CHEGA A SER UM ARREMEDO DE EDUCAÇÃO.
E você ainda tem coragem de falar em CONQUISTAS NA EDUCAÇÃO.
A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ É A PIOR DO BRASIL!
E mais não digo porque o comentário está enorme. E se eu fosse dizer tudo escreveria um livro.
ASSUMO INTEIRA E TOTAL RESPONSABILIDADE POR TUDO QUE ESCREVI NESTE COMENTÁRIO.
//////
ALGUM DIA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ PROMETEU E NÃO ENTREGOU UMA BLUSA AOS ALUNOS.
Carlos, o prefeito anunciou agora pelo Face Live a renuncia de sua candidatura
E a divisão do butim deita por lairinho , vai sair?
Quando concedeu esta entrevista já sabia que iria renunciar.
A vaidade falou mais alto. Como falou quando pediu 10 dias de licença para ir receber o título de 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL, mesmo sabendo que se tratava de uma papagaiada armada por espertos para tomar dinheiro de prefeitos despreparados.
Ou o título de 100 melhores prefeitos do Brasil nada custou? Foi de graça? Foi?
E de que adiantou este título? Título que apenas terminou de mostrar por completo quem é Silveira.
Prova de que ninguém levou a sério este título foi que a rejeição do prefeito disparou após esta muganga.
Agora é se preparar para disputar uma cadeira de vereador em 2020. Se puder. Digo se puder porque vejo nunvens negras no horizonte do prefeito. Ou será que a reforma da Praça da Saudade caiu no esquecimento? E as despesas do MCJ? E a não entrega do UNIFORME ESCOLAR E DO MATERIAL ESCOLAR? E tantas e tantas outras coisas? Será que nada nunca vai ser apurado? Nem mesmo a MERENDA ESCOLAR e a crônica FALTA DE MEDICAMENTOS?
O BRASIL ESTÁ MUDANDO.
/////
ALGUM DIA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ PROMETEU E NÃO ENTREGOU UMA BLUSA AOS ALUNOS.