Um grupo de lideranças históricas do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte tem se mobilizado para articular a candidatura do deputado estadual Francisco do PT a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Em Mossoró, já existe uma base se movimentando, com nomes bem referenciados da legenda.
Aparecem nesse elenco de apoios, iniciais, o ex-vereador e ex-vice-prefeito mossoroense Luiz Carlos Martins, o coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (SINTE/RN), professor Rômulo Arnaud, os ex-superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN) Valmir Alves e Ibero Hipólito, além do ex-diretor da 12ª Direc, professor Jadson Arnaud.
O grupo já traçou sua leitura da conjuntura eleitoral e aposta na eleição de pelo menos três deputados federais pelo PT potiguar no próximo pleito. Para eles, um desses nomes deve ser Francisco do PT, que atualmente lidera o governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa e tem se consolidado como uma das principais vozes da legenda no estado.
Apesar de ainda não ter oficializado a pré-candidatura, Francisco tem escutado lideranças petistas e aliados sobre o novo desafio. Entre os interlocutores mais próximos está a própria governadora Fátima Bezerra, principal incentivadora e articuladora de seus dois mandatos na Assembleia Legislativa.
Nos bastidores, a avaliação é de que a candidatura de Francisco reuniria força política, respaldo popular e capacidade de articulação para fortalecer o projeto do PT no Congresso Nacional.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário