Veja a íntegra da quinta edição do projeto “Carlos Santos – AOS VIVOS” (na plataforma Instagram), nessa segunda-feira (15 de Junho de 2020), com o professor, médico e escritor Francisco Edilson Leite Pinto Júnior.
Ele abriu o coração.
Falou sobre a paixão pela família, literatura, medicina e a docência, com grande interação com internautas.
Nosso papo é também uma ode à amizade.
Ave, Francisco Edilson Leite Pinto Jr.
Na próxima segunda-feira (22) teremos mais um convidado.
ACESSE: nosso endereço no Instagram – www.instagram.com/blogcarlossantos.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Grande momento foi esse bate-papo. Aproveito pra mandar um abraço pra amiga Gizelda Lopes do Rego, se não me engano , vascaína.
Quem é leitor do entrevistado sabe que em seus artigos ele faz diversas citações – uma entrevista não seria diferente -, segundo Edilson Pinto um leitor chegou “a contar treze citações em apenas um artigo.” o que gerou uma inquietação que o autor compartilhou com sua mãe, professora de crítica literária: “Ela me contou uma história interessante quando estava fazendo o mestrado na UFPE: Certo dia, o grande escritor Ariano Suassuna[que hoje completaria 93 anos] foi convidado para fazer uma conferência para os alunos da pós-graduação. Interrompido, no meio da sua palestra, por um aluno que também gosta de contar o número de citações – Professor, diante de todos estes autores citados, o que é do senhor? Ariano, rapidamente, respondeu: ‘O FURTO’. Sim, o furto – acha que roubar todas essas frases e organizá-las, não tem seu mérito?” Edilson Pinto[Morangos do abismo, p.180] P.S.- No concernente a recorrer à citações acho que tenho[!?] algo em comum com os dois escritores.
Excelente programa! Divertido e comovente.
Dr. Edilson.
Um grande profissional intrínseco num ser humano formidável.
Como vai Lucas meu ex aluno atleta de futsal mirim lá no Salesiano São José?