• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/12/2012 - 23:39h
Mossoró

Francisco José Jr. recebe apoio e assume governismo

O vereador Francisco José Júnior (PSD) recebeu nesta quinta-feira (20), o apoio de toda a bancada governista para o seu projeto de eleição para a presidência da Câmara Municipal de Mossoró, em primeiro de janeiro de 2013.

“A maioria dos vereadores reconheceu o nosso trabalho à frente da Câmara e levando em conta a nossa experiência, decidiu apoiar o nosso projeto”, comenta “Silveira”, como o vereador é mais conhecido.

Diante disso, o vereador eleito pela primeira vez e campeão de votos, Alex Moacir (PMDB), resolveu retirar sua pré-candidatura a presidente.

É provável que apareça na chapa única à presidência da Câmara, como vice-presidente ou noutra posição estratégica.

Governista

Francisco José Júnior também anunciou que irá compor o projeto da prefeita diplomada Cláudia Regina. Simplificando: sairá do bloco oposicionista, pelo qual se reelegeu, para fazer parte da bancada da futura prefeita.

Segundo ele, essa posição já seria tomada independente da presidência da Câmara.

“Diante do posicionamento do grupo que eu fiz parte durante toda a minha vida, em me virar as costas neste momento, decidi que iria mudar de posicionamento. Não posso continuar em um grupo no qual não sou reconhecido nem recebo apoio”, justificou Francisco José Júnior.

Nota do Blog – Como este Blog antecipou, Francisco José Júnior deverá ser mesmo candidato único a presidente e com eleição à unanimidade. Veja AQUI postagem “premonitória”.

O discurso de “vítima” para arrimar sua troca de lado, faz parte do enredo. Mas está longe de ser o motivo para assumir sua porção governista.

Ele articulou-se bem e tem o apoio da prefeita diplomada Cláudia, que não quer na presidência uma pessoa ligada ao “fafaísmo” (Alex Moacir) e menos ainda de ligações com a outra banda dos Rosado, esquema da ex-candidata a prefeito Larissa Rosado (PSB).

Silveira é exatamente a pessoa certa no lugar certo para a prefeita e seus planos de gestão. Seu papel na recém-aprovada reforma administrativa, fazendo aprovar projeto sem maiores delongas, deu provas disso.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Ricardo Lopes diz:

    Bom dia caro amigo Carlos Santos,aconteceu o que todos já esperavam,se não fosse assim,não era Mossoró, é impressionante como o dinheiro manda na nossa política,em especial na Câmara Municipal de Mossoró,sinceramente,me sinto envergonhado de ser eleitor dessa cidade, e hei,se DEUS quiser, de transferir o meu título,talvez para Tibau ( que tanto amo),quem sabe, ou para qualquer outro lugar,mas ser eleitor em Mossoró,não dá,não rola. Falo com propriedade,porque conheço quase todos dos que estão lá,a maioria pobre de Dó Ré Mi, até o dia que se elege,daí pra frente é um enriquecimento rápido e assustador, carrão, casa na praia,terrenos, viagens ao exterior… E o povo: Ô !!! Porém acredito que um dia as coisas mudem, e que candidatos que gastam rios de denheiro,na eminência de ser o mais votado, esperando ter 4-5 mil votos, alcançando votação pífia de 2-3 mil votos,para depois no envergonhar,tenham a resposta do eleitor,e não passem de um punhado de votos,incapazes de eleger um vereador em “passa e Fica”. É o fim do mundo !!!

  2. Monaliza Trigueiro diz:

    Silveira… Ai, ai…

  3. bruna diz:

    SILVEIRA JUNIOR vai nada,nada e morrer no seco POLITICAMENTE assim como seu pai, mas ja se esperava, pois enquanto ele se promovia com o sistema larissa que era atendencia de vitoria naquele momento a mae dele trabalhava o nome da prefeita eleita claudia, é isso ai amigos esse é o pais de mossoro, resta agora dra claudia fica com um olho no peixe e outro no gato kkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrss

    • CALIBRE 50 diz:

      Só um idiota,retardado,burro,não viu essa manobra sórdida por parte de Silveira Junior,goste ele ou não goste,mas afirmo sem ter medo,tinha pessoas suas camufladas,que esse mero palpiteiro que não é idiota,viu e sentiu que não era de confiança de LARISSA,acredite quem quiser.É só!

  4. Pedro Augusto diz:

    Até bem pouco tempo, o vereador Silveira Jr dizia que Robinson Faria era seu líder. O vice-governador deve estar estranhando essa posição. Teria ele expulsado Silveirinha do PSD?
    Aliás, de quantos grupos o vereador e seu pai fizeram parte nos últimos 20 anos? Em quantos partidos estiveram filiados? Para quantos reis ajoelharam-se? De qual grupo ele fala quando diz não estar recebendo apoio?
    Quando Robinson Faria rompeu com Rosalba, teve o apoio de Chico José e seu filho? E por que a mãe do vereador continuou ocupando um cargo comissionado no Governo do RN, como diretora do Hospital Rafael Fernandes? Será que Robinson teve o apoio do vereador?
    Conta outra, Francisco José Jr!

  5. Celso Antônio diz:

    O título da nota deveria ser: Presidente da CMM se converte ao comando da Prefeita eleita Claudia Regina, que em troca, determina que SEUS vereadores o apoiem para um novo mandato.

  6. LUIZ CARLOS BATISTA diz:

    Silveira é situação desde criancinha, os comentários acima já mostram isso, sua mãe não deixou a direção do Hospital, sua esposa é prima de Rosalba e por vai….. é uma graça esse País de Mossoró

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Luiz Carlos Batista
      Faltou você dizer que a Prefeita eleita não é Rosado mas foi apoiada pelos Rosados numa disputa contra uma Rosado.
      Pensar em oposição de verdade em Mossoró…
      Quando foi que a Larissa Rosado esteve em Mossoró depois das eleições para tratar de algum assunto político? Certamente só irá se envolver com política em 2014, quando tentará a reeleição.
      E assim neste jogo de faz de conta os mossoroenses vão vivendo.
      Eu chego a rir quando leio determinados comentários neste blog de pessoas que acreditam em oposição para valer em Mossoró.
      A Larissa Rosado cobrou alguma transparência na contração da FLACONI CONSULTORES DE RESULTADOS?
      Perguntou a deputada Larissa quanto o município vai pagar a esta empresa?
      Vamos acordar, gente.
      Quem faz oposição sempre está atento.
      Quem faz discurso de oposição em palanque…

  7. gabriel diz:

    É um vergonha! Fui eleitor de fracisco josé junior. Mas, NUNCA MAIS VOTAREI NELE! Ele traiu seus ideais…

  8. João diz:

    É POR ISTO QUE CONTINUO DIZENDO… VOTAR EM VEREADOR É O VOTO MAIS PERDIDO QUE EXISTE, SÃO TUDO DA MESMA LAIA. SÓ VALE OS INTERESSES PESSOAIS E O POVO QUE FOD…

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      João
      O maior problema de uma liderança emergente é conseguir a legenda para se candidatar a vereador. Eles negam a legenda. Só deixam se candidatar figuras inexpressivas e sem capacidade de levantar o povo.
      São os de sempre e alguns inexpressivos para completar a lista.
      Alguém com condições de motivar o povo a votar numa proposta nova eles não deixam se candidatar. Simplesmente negam a legenda.
      Aí o único jeito de alguém descompromissado com os grupos dominantes conseguir se candidatar é se abrigando num partido nanico, partido sem nenhuma estrutura e que não pode dar apoio sequer para que o candidato com potencial de levantar a cidade leve ao povo as suas idéias.
      É muito difícil, mas não é impossível alguém totalmente desvinculado deste grupo que domina a política de Mossoró há mais de 50 anos se eleger. A barreira maior é o tal do coeficiente eleitoral. O candidato pode ter 6 mil votos e perder a vaga para um que teve mil e poucos votos. É que o partido do candidato que teve 6 mil votos não atingiu o coeficiente eleitoral para garantir uma vaga.
      É muito difícil. Muito difícil.
      Até porque o voto para vereador é mais do que disputado. Muitos votam em parentes, amigos. A maioria, pessoas carentes, vota por um favor recebido ou por uma promessa de emprego. O voto consciente, o voto na proposta do candidato ainda é diminuto.
      Mas Mossoró está mudando. Novos cursos são abertos todos os anos. Os estudantes estão se politizando.
      Acredito que nas eleições de 2016 talvez já aconteça a eleição de um candidato pelas propostas que apresente aos mossoroenses.
      E tenho certeza de que em 2020 teremos a primeira eleição em dois turnos para prefeito em Mossoró.
      E numa eleição em dois turnos tudo pode acontecer.
      A esperança é que Mossoró está caminhando politicamente no rumo certo.
      Tudo tem seu tempo e sua hora.
      E a hora de Mossoró mudar está chegando.
      Um Feliz Natal

  9. João diz:

    NÃO EXISTE POLÍTICO FIEL E COMPROMETIDO COM O POVO, EXISTE PROPOSTA FRACA !!!!!!!

  10. RAIMUNDO diz:

    Já não sei mais para quem mandar e-mail; uma vez que a mídia parece toda comprometida com os corruptos dessa cidade. Engana-se quem pensa que todos nesta cidade tem “RP” a essa gente. Escrevo constantemente mais a imprensa não divulga.
    Sou funcionário público municipal escanteado, mesmo assim tenho denunciado a corrupção dentro do serviço público, e nada acontece.
    Se tem nesta cidade algum homem decente, que se preocupa com a justiça e com o Patrimônio Público é bom dar uma olhadinha no processo de número 106.002.1341-2, que já completou 12 anos, e que tramita na sétima vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró.
    A justiça Mossoroense não está colaborando para a moralidade, e os bons custumes da cidadania. Caso contrário, quem sabe muitos dos vereadores diplomados não teriam alcançados êxito. Tem denunciados reincidentes nessa história; mais com essa justiça Vovozona.
    O caso do Presidente da Câmara Municipal de Mossoró não é atípico; faz parte do seu DNA.
    A eleição da mesa na Câmara o que pode trazer de novo é o nome de alguns fantasmas desocupados para ser acrescentado na folha de pagamento, que já consta com mais de 150 funcionários pagos com o nosso trabalho; é osso.

  11. RAIMUNDO diz:

    Não vejo nenhum mérito ser secretário e usar uma mega estrutura da prefeitura somado aos milhares de reais, gastos na compra de apoios, compra de votos e promessas de emprêgo; e ser eleito vereador. Mérito para quem se elegeu sem comprar voto, e com uma nova mensagem, de confiança. Acredito que alguêm conseguiu; e não foi os mais votados.
    O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró já pulou o muro; alguma novidade, nenhuma. Ele aprendeu direitinho a lição. Filho de peixe…

  12. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    O Presidente da Câmara não será o último traíra a pular no mar; com ele outros virão, é esperar pra vêr. Nesta cidade o mar está pra peixe. Quem será o próximo.
    Se a voz do povo é a voz de Deus, Mossoró é a cidade onde corruptos e corruptores, estão dando as cartas; mais nem tudo está perdido. A esperança nunca morre.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.