O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), para se defender de desinformações ligadas ao seu nome. Em pronunciamento, o parlamentar relatou sua trajetória de vida e reafirmou que o momento difícil pelo qual o Estado passa atualmente, não justifica a utilização de episódios familiares em questões políticas.
“É um momento muito difícil e a governadora vem tomando as medidas necessárias para combater, mas este não é um momento para esse jogo político. Eu sei o que eu passei para chegar aqui, continuarei firme na minha trajetória de vida sem, em momento algum, negar minhas origens. Mais uma vez tentam associar a minha história de vida, a fatos cometidos por pessoas da minha família. Nunca concordei e nem concordo com fatos errados que membros da minha família venham a cometer. Acho desleal e desumano tentar fazer da disputa política um vale tudo”, pronunciou-se.
Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou o caráter do parlamentar. “O seu pronunciamento mostra a honradez e excelência do homem que você é”, destacou ela.
Os deputados Hermano Morais (PV), Luiz Eduardo (SDD), e Coronel Azevedo (PL), também demonstraram apoio ao líder do governo na Casa.
“Quero me solidarizar com o deputado Francisco do PT e dizer que muitas vezes tivemos debates políticos e ideológicos acalorados, mas não se pode desvirtuar dos fatos ocorridos e atribuir a quem não tem culpa, envolvimento com a situação. Receba meu abraço e vamos seguir em frente, lutando unidos para que nosso estado volte à normalidade”, disse Azevedo.
Divaneide Basílio (PT) , Bernardo Amorim (PSDB) e George Soares (PV) também foram solidários.
Nota do Canal BCS – Semana passada (veja AQUI), o Coronel Azevedo atacou ferozmente Francisco do PT, inclusive com acusação leviana, o associando ao crime. Hoje, mudou de opinião. Nunca é tarde para fazer a coisa certa, caro deputado André Azevedo.
O parlamentar petista teve uma sobrinha presa no fim de semana na Paraíba, ao lado de uma liderança do Sindicato do Crime, que aterroriza o RN desde terça-feira (14). E daí?
O noticiário jornalístico, é o comum, lida com nomes e suas referências. Noticiar que essa jovem era sobrinha de um deputado no RN, não é nem seria exagero ou mentira. Associá-los por vínculo consanguíneo, ao submundo, sim. Má-fé doentia. Referência e associação não são a mesma coisa.
Não sou amigo, conhecido, eleitor, assessor ou coisa parecida de Francisco do PT. Tivemos escassos contatos sociais e de trabalho. E minha impressão sobre ele é a mesma até aqui: moderado, íntegro, amável. Usando um clichê bem radical, não alinhado, repito o que já ouvi de outras pessoas, como significado de aprovação: “Ele nem parece que é do PT.”
Francisco é do PT (e daí?), é gente, é um bom político e merece nosso respeito. O meu já tem há uma pá de tempo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Verdade, Carlos. Francisco é um político sério e que exerce a política com grandeza, dialogando com todos os lados sem deixar de manter sua essência. Meu abraço solidário ao deputado. Parabéns pelo texto, amigo.
Pouquíssimo o número de parlamentares possui as qualidades humanas que o deputado Francisco possui, na pessoa dele inexistente a vaidade, valentia, senso de empoderamento e outras qualidades comuns ao cargo eletivo político o qual só tem “garantia” de quatro anos após eleições.
Muitos, muitíssimos mesmo acham que nunca acaba, mais o velho tempo senhor da razão chega e a maioria dos poderosos tornam fósforo queimado, e o bom de tudo é a justiça divina que julga, pois nós eleitores fazemos o que Deus determina.
Fui servidor na arena e conheço de perto o comportamento de muitos e muitos atuais e ex-políticos.
Que Deus o conserve o político Francisco como ele é.
Aos de comportamento inverso que Deus tenha compaixão.
NOTA DO BLOG – Isso, isso mesmo, meu caro Rocha.
ABração
Muito sensato as suas observações, Rocha Neto.
Parabéns Rocha, concordo plenamente, também já trabalhei na assembléia e vi exatamente o que você narrou aqui. Quanto ao Deputado, não tem culpa de um parente praticar crimes, ele é responsável pelo seus atos como parlamentar, afinal, no cenário atual, nem os filhos têm respeitado os pais.
Espero, que todos os Deputados lutem para tirar o nosso Estado das mãos dos bandidos.
Muito sensato as suas observações, Rocha Neto.
O Deputado Francisco do PT em sua ponderada, equilibrada, proba e retilínea vida pessoal e política, foi vítima da conhecida e manjada sanha dos Neo-nazifascistas Bolsonarianos, inclusive de deputados milicos adestrados, os quais, infelizmente foram levados pelo nosso alienado, ignaro e esquecido povo ao poder institucional e legislativo do RN sem sorte.
Não demasiado assinalar, que, não foi a primeira vez e nem será a ultima que oportunistas sejam políticos ditos profissionais ou não, se utilizarão da internet, mais precisamente do que chamam de redes sociais (Na verdades lixos Sociais), exatamente no intuito de deturpar fatos, conspurcar reputações e disseminar fak news e construir narrativas conspiratórias no afã do combate a violência com mais violência e do poder a qualquer preço.
Os Wedel’sl lagartixa da vida, Coroneis Azevedos, Capoitães Alberto, Generais Girão e morão da vida, que infestam desonram, apequenam, enodoam, e envergonham nossos legislativos municipais , estaduais e federais, como reacionários e milicos adestrados que são, não nos deixam mentir.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO