Está ocorrendo uma migração em massa de micros, médios e grandes fruticultores da região de Mossoró-Baraúna para o Ceará. A evasão é silenciosa e devastadora.
As vantagens que o governo cearense tem oferecido são o principal atrativo ao êxodo. A região do Vale do Jaguaribe é que tem abrigado essas empresas.
Enquanto isso, a classe política e o empresariado regional conversam potoca.
Amigo Carlos Santos, realmente essa notícia é preocupante, haja vista que a fruticultura é responsavel pela geração de milhares de empregos em nossa região. O que me deixa revoltado, é com inércia de nossa classe política e empresarial, que assiste a devastação da nossa fruticultura, de nosso parque salineiro, da desativação do nosso aeroporto e de tantos outros seguimentos da economia e NADA faz e nada diz. Por que tamanho descaso? será “rabo preso” aos governantes? Sinceramente não dá mais para aguentar esses canalhas que nos representam e nos governam. O que assistimos em relação aos politicos ligados aos Governos Estadual e Municipal, é tão somente a briga por cargos de chefias de Escolas, repartições, entre outras. Todos se rasgando para ganharem R$ 2.000,00 ou R$ 3.000,00, é uma vergonha. Onde está o ACIM, O CDL, O LYON, ROTARY, A IGREJA,… por que te calam?
A grande maioria destes,estão apenas,procurando ficar mais distantes dos seus credores,como se isso resolvesse o problema,que a má gestão.