• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 15/08/2015 - 01:22h
Mossoró

Fundação que manterá TV revela espírito centralizador

As entidades fundacionais que acomodam TV’s e rádios estatais que estão em funcionamento no país, em sua grande maioria são regidas por colegiados. É uma forma de se frear sua manipulação política e dinamizar conteúdo.

A Fundação Vereador Aldenor Evangelista Nogueira, que deverá administrar a TV Câmara – da Câmara Municipal de Mossoró – teima em nascer diferente. O contrário, por exemplo, da TV Câmara do Natal e TV Assembleia Legislativa.

O projeto não foi aprovado ainda por resistência da maioria da Casa – veja postagem abaixo. Não se deseja concentração de poder nas mãos da Presidência da Casa.

O suficiente para desencadear reação enfurecida do presidente desse poder, Jório Nogueira (PSD). Ele suspendeu por mais de uma vez recente sessão da Casa, porque não aprovava o projeto.

Métodos

O contra-ataque vem com cortes em interesse dos vereadores rebelados. Paralelamente, cobrou intervenção no caso do prefeito Francisco José Júnior (PSD), que já impôs outras sanções.

Os métodos lembram muito um Governo que não deixou saudades, justamente pelo seu caráter antidemocrático, arrogante e impositivo: o da prefeita Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB), personificado por seu irmão e prefeito de fato – agitador cultural Gustavo Rosado.

Jório não deve estar lembrando que foi uma das vítimas de Gustavo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O contra-ataque vem com cortes em interesse dos vereadores rebelados. Paralelamente, cobrou intervenção no caso do prefeito Francisco José Júnior (PSD), que já impôs outras sanções.”
    Com certeza demissão de apadrinhados e outras 7 mil coisitas mais…
    Toda vez que ouve falar em 7 mil coisitas o Zé Ruela cai na risada.
    Zé Buchudinho alerta que estas 7 mil coisitas já devem estar atualmente em 8 ou 9 mil coisitas.
    E conclui dizendo que apenas os salários dos funcionários não são corrigidos. as coisitas aumentam ano a ano.
    Coisitas independem da existência de crise ou não, diz Zé Buchudinho.
    Estas brigas devem acontecer sempre. Servem para desnudar os porões do poder em Mossoró.
    Falar em brigas, eles brigam, brigam, brigam, mas jamais sequer falam em acabar com a lei da mordomia dos vereadores. Esta é intocável.
    Somente o povo acabará com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    /////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    POR QUE TOMAZ NETO NÃO MOSTRA NEM A PAU A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
    FALTA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ POR QUE FALTAM MERENDEIRAS.

  2. João Paulo diz:

    Pois é, Carlos. Que coisa. Bastou chegar ao poder e portanto tê-lo na mão que Jório Nogueira se revelou ser mais um a ter caráter autoritário. Lastimável. Assim como o poder passou pra dupla Fafá-Gustavo. Passará também pra Jório Nogueira. Vale lembrar que os brothers tão logo saíram do poder caíram no ostracismo. Desde já por esse comportamento que vem apresentando, desejo o mesmo pra Jório.

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Nao compreendo gente que maltrata e erra. Pois é, nao compreendo gente que continua votando nesta gesta que continua na CMM. Recentemente vereadores acusaram a gestao de doar um terreno a um empresário, que por sua vez vendeu o terreno e comprou um apartamento em Natal, e até agora tem muita gente fazendo boquinha de siri. Enquanto isso no Amantino Camara. Falarei mais tarde a respeito.
      Que gentinha!

  3. ANTONIO RINALDO diz:

    O que me impressiona é que a sociedade não bate panelas nem vai às ruas para protestar contra esses descalabros que ocorrem aqui no quintal de nossas casas.

  4. João Claudio diz:

    Calma gente. Tem coi$a intere$$ante atra$ de tudo i$$o.

    Essa perola nunca me enganou.

    Rinaldo, O povo brasileiro é muito fraco. Veja que o partido mais corrupto da historia do Brasil está metendo a mão em tudo, roubando tudo, quebrando tudo, inclusive o país, e ainda tem gente o defendendo com unhas e dentes. Outros, ameaçando sair armado as ruas para defender ladrões da mais alta periculosidade.

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Jório me lembra Mussoline!

    Sem tirar nem por.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.