Do UOL
Para Raju Narisetti, editor-executivo digital do “Wall Street Journal”, os jornais que insistirem no modelo gratuito na internet, dependendo só de publicidade, não serão viáveis no longo prazo.
“O futuro da nossa indústria é algum tipo de modelo híbrido”, com receitas de assinaturas e de publicidade, afirma Narisetti, que vem a São Paulo para o 9º Congresso Brasileiro de Jornais.
Evento aborda inovação no jornalismo
Em entrevista por telefone, ele detalha a estratégia digital do “WSJ”, com “paywall” (muro de pagamento) para o site do próprio jornal, mas acesso gratuito para os demais sites do grupo.
Nascido na Índia e naturalizado americano, ele também comenta a janela de oportunidade que vê para os jornais dos países emergentes, como o Brasil, onde ainda há espaço para crescer na plataforma impressa.
Narisetti, 46, começou no indiano “Economic Times”, passou mais de uma década no “WSJ”, fundou o indiano “Mint” e comandou por dois anos a estratégia digital do “Washington Post”. Desde janeiro, está de volta ao “WSJ”.
Veja entrevista completa clicando AQUI.
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