segunda-feira - 20/08/2012 - 08:43h
Comunicação

Futuro do jornal é ser híbrido, diz editor do Wall Street

Do UOL

Para Raju Narisetti, editor-executivo digital do “Wall Street Journal”, os jornais que insistirem no modelo gratuito na internet, dependendo só de publicidade, não serão viáveis no longo prazo.

“O futuro da nossa indústria é algum tipo de modelo híbrido”, com receitas de assinaturas e de publicidade, afirma Narisetti, que vem a São Paulo para o 9º Congresso Brasileiro de Jornais.

Evento aborda inovação no jornalismo

Em entrevista por telefone, ele detalha a estratégia digital do “WSJ”, com “paywall” (muro de pagamento) para o site do próprio jornal, mas acesso gratuito para os demais sites do grupo.

Nascido na Índia e naturalizado americano, ele também comenta a janela de oportunidade que vê para os jornais dos países emergentes, como o Brasil, onde ainda há espaço para crescer na plataforma impressa.

Narisetti, 46, começou no indiano “Economic Times”, passou mais de uma década no “WSJ”, fundou o indiano “Mint” e comandou por dois anos a estratégia digital do “Washington Post”. Desde janeiro, está de volta ao “WSJ”.

Veja entrevista completa clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.