O meia-atacante Gabriel Veron, de 21 anos, originário de Assú e descoberto para o futebol em campeonatos amadores em sua terra natal, é o novo contratado do Cruzeiro de Belo Horizonte-MG. O atleta tinha sido comprado pelo Porto de Portugal em julho de 2022.
Ele foi adquirido pelo clube português por 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões), ao Palmeiras, detentor de 80% do seu passe (os outros 20% eram do advogado e empresário esportivo Lupércio Segundo, dirigente do Santa Cruz de Natal).
Na curta temporada no Porto, ele não emplacou e terminou emprestado até o fim de 2024 ao Cruzeiro. Em Portugal, o assuense sofreu com lesões e marcou apenas um gol em 28 jogos pela equipe.
Veron foi bicampeão mundial Sub-17 pelo Palmeiras, além de artilheiro da competição. Também acabou eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, em 2019, pela Seleção do Brasil, além de alcançar o título.
No time profissional do alviverde paulistano enfileirou importantes títulos nacionais e sulamericanos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Craque de bola, contudo o extra campo atrelado as contusões, impediram de continuar no Porto de Portugal.
Me digas com quem tu andas, que eu direi quem tu és.
Quer saber quem são as pessoas, dei-lhes dinheiro e poder.
Mais uma estrala perdida como tantas por aí sem sentido profundo do seu significado, se distrai com o prazer. Se perder nas luzes da terra, é o mesmo de estar na escuridão profunda do inferno.
Incrivelmente existe saídas, restando saber se o envolvido quer optar caminhar pelo trilho da próspera luz.