Nitroglicerina pura.
Segundo Valério, o depoimento de Maria do Socorro Dias aponta uma relação de polÃticos, jornalistas e muitos colunáveis, como beneficiários ou endossantes de gratificações na gestão Fernando Freire (PMDB). A lista tem nomes bastante conhecidos. Gente que protegia afilhados com o dinheiro público.
Aparecem o atual vice-governador Iberê Ferreira (PSB); deputados estaduais Nélter Queiroz (PMDB) e Luiz Almir (PSDB), além dos vereadores Adenúbio Melo, Aquino Neto (PV) e Sid Fonseca (PSB).
Sobra uma "ponta" de suposta responsabilidade na indicação à farra, onde se recebia sem trabalhar (sinecura), para o ex-prefeito pau-ferrense Nilton Figueiredo (PP). Atual secretário de Esportes e Lazer de Natal, Nilton teria abonado alguns protegidos. A velha prática do QI (Quem Indica). Ele indicava, o estado pagava.
O Ministério Público desencadeou investigação contra o ex-governador, empilhando ações civis públicas contra ele. Maria do Socorro é considerada uma peça-chave na denúncia, pois sempre ocupou cargos de altÃssima confiança junto a Fernando Freire.
Amigo Carlos Santos, o Prefeito de Paraú, Francisco de Assis Jácome Nunes, também aparece na lista dos gafanhoto, apadrinhado do Dep. Nelter Queiroz. Confira a lista!