segunda-feira - 07/11/2011 - 14:10h
Novos tempos

Gangorra política obriga Rosalba a recorrer à “Fafá”

O que a política não nos reserva, heim?! A gangorra está em permanente movimento e muitas vezes o que se despreza ou se desdenha hoje, pode ter valor providencial amanhã.

Dou-lhe um exemplo.

Nas últimas semanas, os telefones do Palácio da Resistência (sede da Prefeitura de Mossoró) têm sido procurados prodigiosamente pela assessoria direta da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O comum, é o apelo para que sejam mobilizados os ocupantes de cargos comissionados e militantes para acompanhamento de agenda da governadora na cidade.

Prioridade ainda maior, é a própria presença da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

O que há de estranho nisso?

Explico:

Com índices de popularidade lá embaixo, crise com setores da imprensa, servidores e a opinião pública de forma majoritária, Fafá &x cia. nem sempre eram bem visto. Deixaram de ser lembrados e convocados para outras agendas, num passado recente.

Vou citar só um caso, para ser mais objetivo.

No dia 22 de fevereiro de 2008, ano de pleito municipal, Rosalba – então senadora – desembarcou na cidade para visita a locais de concentração pública, para testar sua popularidade e mandar recados cifrados ao Palácio da Resistência.

Visitou – em especial – o Mercado do Vuco-vuco de “surpresa”. Só convidou alguns vereadores e correligionários para acompanhá-la. A prefeita, sua aliada, a quem ajudou a eleger em 2004, não foi sequer avisada da programação. E, se fosse, certamente passaria por sérios constrangimentos.

Inúmeros comerciantes do local criticaram a prefeita durante a caminhada de Rosalba “Tenham calma”, repetia. “O que é bom está guardado”, chegou a afirmar enigmaticamente a senadora, que usou o corpo-a-corpo como termômetro à sua nítida popularidade.

No mesmo ano, a contragosto, a facção de Fafá aceitou que o nome de Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba, fosse colocado como vice em sua chapa, que concorreu à reeleição.

Agora, em 2011, Rosalba governadora vive um profundo desgaste. Fafá, com melhora em índices de avaliação no governo, faz com que os papeis sejam diametralmente invertidos. Resta saber como cada uma vai se portar na sucessão do próximo ano.

Há tempo e meios à mudança. É a gangorra da política.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Joao Paulo Soares diz:

    Acredito que com o momento dificil que Rosalba Vive ela tem que se fortalecer junto com a prefeita e todos seus aliados de sempre para ganharem a campanha do próximo ano. A governadora tem que tentar melhorar porque as pessoas nas ruas estão falando muito mal, deve fazer parcerias com Fafá e juntas apoiarem Cláudia Regina pra prefeita.

  2. fernando fla diz:

    Essa gente gosta de uma farsa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.