domingo - 02/09/2012 - 13:55h
Dificuldades

Garibaldi e os seus desapontamentos

Estão cada dia mais azedas e indigestas as relações entre o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Quem paga uma parte dessa “fatura” é a candidata a prefeito de Mossoró pela Coligação Força do Povo, apoiada por Rosalba e o próprio Garibaldi.

A presença do senador na campanha é episódica e asfixiante para ele.

Anunciado como reforço no último final de semana, ele saiu se esgueirando na direção de outros municípios. Em conversa com representantes do seu partido na cidade, tem revelado desapontamento com o casal.

Sequer autorizou uso de sua imagem na campanha municipal. Na verdade, até aqui, desautorizou veiculação do que chegou a ser colhido.

O amuo continua.

Garibaldi sente-se traído pelo casal e exprimiu seu desgosto há poucos dias em Brasília, ao receber Rosalba.

Afirmou taxativamente, que só não se afastava do apoio para não ter que outra vez marcha em rumo distinto do primo, deputado federal Henrique Alves.

A propósito, é Henrique quem tem agido com maior tato e diplomacia, para aplacar ressentimentos.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Zé Paula diz:

    Já está identificado,isso é assim mesmo,alguns que comem uma “pontinha”,calam-se,outros,que ainda não conseguiram,porque não sabem como lá chegar,ou mesmo,porque, “lá”,rejeita os seus possíveis mimos,e,daí,rasgam o véu. É difícil…

  2. Carlos cruz diz:

    Os motivos da pra vc esclarecer?

  3. junior diz:

    A ROSA QUE SE CUIDE….KKKKKK

  4. Millene Pinto diz:

    Ora, tá lógico que é o Gari com pretensões novamente no governo do RN em 2014

  5. FERNANDO fF diz:

    Senhor Garibalde! quem está desapontado é o povo do RN com sua esperteza. O senhor queria era a cadeira de senador pra seu pai,a comvivencia com senadora deu pra perceber a sua incompetencia, dela não de podia esperar um grande desempenho.

  6. CALIBRE 50 diz:

    ABORRECIDO
    A crise silenciosa que envolve o ministro Garibaldi Filho e o casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini, é bem mais grave do que se imagina. É uma crise de confiança provocada pela quebra de compromisso. O problema é que a palavra empenhada do casal não foi cumprida em várias ocasiões.

    ASSUNTOS
    Para que o leitor não pense que os compromissos assumidos pelo casal governador e não cumpridos são na esfera pessoal, há vários pleitos coletivos de lideranças interioranas que foram prometidos e nunca realizados.

    CHATEADO
    O ministro Garibaldi Filho lamenta a pessoas próximas que o tratamento dispensado por Carlos Augusto e Rosalba não tem sido de aliado. Sherloquinho afirma que houve até um telefonema em que o pai de Waltinho teria dito a Carlos Augusto, extremamente chateado e em elevado tom de voz, que ele ‘não tinha palavra’. O novo todo poderoso do RN ouviu mas não teve coragem de retrucar o ‘batido’ que levou do ministro, conhecido pela calma e serenidade, mas que explodiu diante da forma com que vem sendo tratado.

    MODERADOR
    A ‘salvação’ de um eventual rompimento entre o ministro Garibaldi Filho e o Governo ainda não ter ocorrido, é o deputado Henrique Alves, que tem atuado como bombeiro na relação, pois está se dando bem com cargos e obras do Governo e trabalha para evitar que Garibaldi tome a decisão que pensa em tomar, de se afastar definitivamente da gestão que ajudou a eleger.

    RELAÇÃO
    O senador José Agripino também tentou atenuar a crise envolvendo o ministro Garibaldi Filho e o casal governador. Ligou e convidou o pai de Waltinho para participar da campanha em Mossoró. Educadamente, o marido de Dona Denise fez o pai de Felipe entender que portador não merece pancada, mas não estava estimulado a participar da campanha em Mossoró, prestigiar quem lhe desprestigia.

    MUDANÇA
    Garibaldi Filho estava decidido a não participar de nenhum evento na cidade de Mossoró durante a campanha municipal. Afinal, embora tenha recebido o apoio da prefeita Fafá Rosado e de seu marido Leonardo Nogueira, o ministro também foi apoiado pelas deputadas Sandra e Larissa Rosado. O que pode fazer Garibaldi participar de um comício em favor da candidata de Rosalba é o fato de que o vice de Cláudia Regina é do PMDB.

    MÁQUINA
    A eleição em Mossoró tem sido realmente a prioridade da gestão Rosalba Ciarlini. Após usar a máquina pública para atrair o apoio do vereador Chico da Prefeitura, nomeando uma filha do mossoroense para uma diretoria do Detran, agora vem a público a utilização de uso de um secretário de Estado para pressionar a direção de um partido político em favor de uma candidatura. Se isso não for uso da máquina, o que será?

    VIAGEM
    O deputado Ezequiel Ferreira Filho levou um golpe de capoeira baiana do secretário Benito Gama. O filho de Ezequiel foi expulso da presidência do partido pelo baiano Benito. Ezequiel narrou que houve uma viagem a Brasília, que contou com a presença de Rosalba, Carlos Augusto e Benito Gama. Sherloquinho quer saber: quem pagou a viagem? Se foi o Governo, é ou não é uso da máquina?

    HABILIDADE
    O ato de grande ‘habilidade’ política de Carlos Augusto sobre seu comandado Benito Gama, provocou uma extensa lista de solidariedade ao deputado Ezequiel Ferreira. O filho de Garibaldi, deputado Walter Alves, prestou irrestrita solidariedade ao deputado vítima da ‘ARBITRARIEDADE’ RAVENGARIANA. Waltinho falou em nome de Garibaldi,de Henrique e do PMDB.

    REAÇÃO
    Quando o deputado Walter Alves afirma que a forma como a expulsão de Ezequiel foi “truculenta”, e o convida para ingressar no PMDB, restam algumas perguntas: Se a ação foi patrocinada pelo Governo, como disse o próprio Ezequiel, significa que o PMDB considera o Governo truculento”; Se a ação se restringe ao secretário Benito Gama, a governadora vai manter um secretário considerado truculento por quase toda a Assembleia? Por fim, quando Waltinho chama Ezequiel para se filiar no PMDB, mesmo o PTB fazendo parte da base de Rosalba a partir de agora, significa que o PMDB é ou será oposição?

    CORONEL
    O estilo coronelista do governador Carlos Augusto Rosado esbarrou no espírito corporativista e solidário dos deputados estaduais. Afinal, se Ezequiel foi vítima de uma ação truculenta com uso da estrutura oficial para fazer uma baianada inábil e provocadora de uma crise desnecessária, qualquer um pode ser a próxima vítima do coronel Rosado.

    MOSSORÓ
    Uma liderança governista dizia, após assistir os discursos de solidariedade quase unânime da Assembleia ao deputado Ezequiel Ferreira: “Carlos Augusto pensa que ainda está em Mossoró, onde manda e desmanda e todo mundo é obrigado a obedecer, por bem ou por mal. O local é outro e os tempos também”, disse o governista, com ar de que sabe que a coisa pode piorar para o Governo da Rosa.

    E DEPOIS DE TUDO ISSO DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES!E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!

  7. carlos diz:

    E GARI SE QUER SER CANDIDATA NA PROXIMA, E MELHOR NAO VIM MAIS AQUI EM MOSSORO, VC NAO VINDO GANHA MAIS VOTOS O MEU COM CERTEZA E SEU.

  8. RICARDO SILVA diz:

    QUEM SE APROXIMAR DA DRA ROSALBA PERDE MUITO VOTO !!!

    SENSATO COMO SEMPRE, GARIBALDE ESTÁ NO CAMINHO CERTO !!! NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA ROMPER COM ESSE DESGOVERNO !!!!

  9. Neto Vale diz:

    Diz os mais experientes, na arte de navegar que quando um navio começa a afundar, os ratos são os primeiros a pularem fora, o institnto de sobrevivência fala mais alto. Na política, os oportunistas, são os primeiros a identificar o perigo, aí a estratégia é ligar o ventilador, abrir as janelas, levantar a tampa do vaso e fechar o ralo.

  10. senilde diz:

    cade a sandra rosado ? o gato comeu? claro que se ela aparecer ao lado da filha, o gato vai comer tambem os eleitores , então manter a mãe longe da campanha é uma estratégica politica pra conseguir voto,já que o povão não gosta da mãe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.