O Instituto Consult constatou que três nomes concentram a preferência do eleitor como primeira opção para o Senado Federal: Garibaldi Filho (MDB), 14,12%; Zenaide Maia (PHS), 12,88%; e Capitão Styvenson Valentim (sem partido), 11,24%.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.
Os três, pela margem de erro de 2,3%, estão tecnicamente empatados.
Outros nomes preferidos foram: Geraldo Melo (PSDB), 5,94%; José Agripino (DEM), 4,35%; Magnólia Figueiredo (Solidariedade), 2,12%;Antônio Jácome (PODEMOS), 1,29%. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
32,9% dos entrevistados afirmaram que não vão votar em nenhum nome para senador e 14,4% não souberam responder.
Um detalhe importante que o blog esclarece sobre essa pesquisa é que o senador José Agripino Maia, do DEM, só anunciou que não disputaria a reeleição na última sexta-feira (29), quando a pesquisa já tinha sido concluída. Porém, o blog se antecipou e incluiu o nome de Jácome para o Senado, porque já tinha a informação da pré-candidatura.
Espontânea
O Instituto Consult constatou que 68,4% dos eleitores potiguares não têm candidato para o Senado, percentual correspondente aos que não souberam responder à pergunta sobre em quem vai votar para senador, conforme levantamento encomendado pelo BlogdoBG em parceria com a 98 FM.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.
Nas citações espontâneas, apenas Garibaldi Filho (2,1%) e Zenaide Maia (1,8%) marcaram acima de um ponto percentual.
Outros nomes citados pelos eleitores foram o de José Agripino, que desistiu da disputa, Geraldo Melo, Fátima Bezerra, Magnólia Figueiredo, Capitão Styvenson, Mineiro, Adelina, Hugo Manso, Telma Gurgel, Joanilson de Paula Rego, Luiz Roberto Fonseca, Claudio Santos e Antonio Jácome, deputado federal que na última semana anunciou que vai para a disputa do Senado.
25,6% dos entrevistados afirmaram que não vão votar em nenhum nome para senador.
A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
AGRIPINO É MUITO ESPERTO, SABE QUE NÃO GANHA ESSA FUGIU LOGO,DEIXANDO O FRACASSO PARA JACOME.
O capitão ameaça tirar a carteira de senador do Lento.
Na verdade, o Capitão da Lei Seca ameça mesmo é o projeto oligárquico da “senadora em férias” Zenaide Maia.