A afinação entre PSDB e DEM durante seminário em Natal, promovido ontem (sábado, 26), não se limitou apenas a discursos. A posteriori, a sintonia foi dilatada ainda à noite de sábado, envolvendo ainda expressões do PDT e do PMDB.
O presidenciável José Serra (PSDB) – depois do encontro no Praia Mar hotel, esteve no apartamento do senador Garibaldi Filho (PMDB). Ele teve a companhia de diversos outros polÃticos.
Compareceram o presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia do Rio de Janeiro; senadores José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM); vice-prefeita mossoroense Ruth Ciarlini (DEM); deputado estadual José Dias (PMDB); ex-deputado federal João Faustino (PSDB) e o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves (PDT).
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), resolveu ir de volta para Belo Horizonte logo após o seminário. Entretanto ao telefone conversou com Garibaldi Filho.
Por convicção, generosidade ou matreirice, Garibaldi repetiu uma forma de tratamento em relação a Serra, durante o perÃodo que o recebeu em seu apartamento: "presidente".
Até 2010 tem tempo de sobra para esclarecer.
Muito apressadinho esse Garibaldi. Também queria já poder chamá-lo de ex-senador…