O ex-governador do RN Garibaldi Alves Filho (MDB) visitou nesse sábado (11), no Hospital Memorial São Francisco, em Natal, o seu ex-vice-governador em dois mandatos consecutivos (eleições de 1994 e 1998), Fernando Freire.
Em suas redes sociais, Garibaldi Filho postou o seguinte: “Estive hoje no Hospital Memorial visitando o ex-governador Fernando Freire. Fiquei feliz em saber que ele está se recuperando bem e deve receber alta na próxima segunda-feira. Desejo pronta recuperação e saúde ao amigo.”
Freire sofreu uma queda na segunda-feira (06) e precisou passar por cirurgia ortopédica na terça-feira (07) – veja AQUI.
História
Garibaldi (PMDB) e Fernando (PPR) formaram chapas ao governo em 1994 e 1998, com êxito em ambos os pleitos. Os dois venceram no primeiro turno com 489.765 (52,67%) votos. A chapa em segundo lugar foi Lavoisier Maia (PDT)-Rosalba Ciarlini (PFL) que empalmou 359.870 (38,70%) votos.
Em 1998, novamente vitória no primeiro turno. Garibaldi (PMDB) e Fernando (PPB) somaram 560.667 (50,17%) votos. Os principais contendores formaram a chapa com José Agripino (PFL)-Gileno Guanabara (PSB), totalizando 462.177 (41,36%) votos.
Em 2002, Garibaldi Filho renunciou e foi eleito ao Senado, com a outra vaga sendo obtida por José Agripino. Ao governo do RN, Fernando Freire concorreu na condição de governador em face da saída de governador. Mas quem levou a melhor foi Wilma de Faria (PSB) em dois turno.
No primeiro turno, com o vice Antônio Jácome (PSB), derrotou Fernando Freire e Laíre Rosado (PMDB), com esses números: 492.756 (37,59%) votos, contra 404.865 (30,89%) votos dos concorrentes.
Já no segundo turno, a chapa Wilma-Antônio alcançou 820.541 (61,05%) votos e Freire-Laíre 523.614 (38,95%) votos.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário