domingo - 19/08/2012 - 19:39h
Crise

Garibaldi mostra sua insatisfação à própria Rosalba

As relações entre o PMDB dos primos deputado federal Henrique Alves e senador-ministro Garibaldi Filho com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) estão bastante deterioradas. Os dois políticos têm queixas e censuras incisivas à postura política do governismo.

Na quinta-feira (16), Garibaldi Filho recebeu Rosalba em Brasília. Evitou rodeios e saiu de seu estilo manso e avesso a entrechoques, para uma declaração que dimensiou o tamanho de sua insatisfação com a governante e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

– Só continuo apoiando seu governo, porque não quero brigar com meu primo (Henrique) novamente – atirou Garibaldi.

Rosalba ficou ruborizada. Faltou-lhe a fala por alguns segundos e não conseguiu reordenar raciocínio para continuar entabulando diálogo com o senador-ministro.

Importante salientar, que na campanha de 2010 o senador rachou o PMDB para apoiá-la ao governo, enquanto Henrique endossou postulação – derrotada – do então governador Iberê Ferreira (PSB).

Garibaldi anda enfezado sobretudo com os rumos do governo no tratamento a alguns correligionários seus. Também está submesso de desapontamento com rumos do processo licitatório à propaganda governista. Há uma guerra de odor fortíssimo por esse bolo milionário. Os bastidores do caso chegam a ser impublicáveis.

Veja adiante, mais um ângulo dessa crise que deixa bastante delicada a relação entre PMDB e DEM no Rio Grande do Norte.

Nota do Blog – Garibaldi esteve em Mossoró no sábado (18), quando participou de campanha ao lado do primo Henrique, em favor da vereadora Cláudia Regina (DEM), que disputa a prefeitura com apoio de Rosalba.

A aposta do PMDB, em Cláudia, mais do que um reforço à aliança com o rosalbismo, é compromisso com a própria vereadora e com o senador José Agripino (DEM). Os Alves acreditam que eleita, Cláudia terá autonomia para dar rumos próprios à política local, tendo o PMDB como um aliado e não um mero penduricalho como fora até aqui no esquema da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

A candidata a vereador e ex-vereadora Izabel Montenegro ouviu certas recomendações do senador-ministro, antes dele desembarcar na cidade.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.