Do Blog Carol Ribeiro
Os funcionários da empresa Vale Norte, que realiza o serviço de limpeza pública terceirizada para a Prefeitura de Mossoró, resolveram parar atividades a partir desta terça-feira (11).
Os trabalhadores querem o cumprimento de acordo de reajuste fechado em convenção coletiva em dezembro de 2022, mas que ainda não foi cumprido.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (SINDLIMP), Ivanilson Araújo, há quatro meses a diferença do reajuste acordado, incluindo do vale alimentação e café da manhã, não é pago.
Convenção coletiva atualizou o salários de R$ 1.311 para R$ 1.416. É a diferença de 105 reais que não está sendo cumprida.
NOTA
A Prefeitura de Mossoró informa que irá notificar ainda nesta terça-feira (11) a empresa de limpeza urbana contratada pelo Município, que é a responsável pela contratação dos garis, para o devido cumprimento das obrigações trabalhistas junto aos funcionários.
Mossoró-RN, 11 de abril de 2023
Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos
A empresa alega ao sindicato que a Prefeitura não vem cumprindo repactuação do valor repassado.
A greve afeta a coleta de lixo e varrição de rua. Os coveiros não pararão atividades.
O Sindlimp garante que mais de 30% do efetivo mínimo está sendo cumprido.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ora, o prefeito não cumpriu com o acordo, mas quer os garis trabalhando? Então daqui a pouco, ele vai querer também que os professores voltem as salas de aulas, sem o prefeito cumprir a lei federal que dá o aumento aos profissionais da educação? Aí é de lascar!