Os empresários das fontes de água mineral anunciam para a próxima segunda-feira (28) um aumento em torno de 20% no produto que sai da indústria. Com isso, o valor do garrafão da água mineral ficará entre R$8 e R$12 para o consumidor final. O aumento percentualmente variará entre 15 a 25%.
De acordo com Roberto Serquiz, presidente do Sindicato das Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (SICRAMIRN), o setor já vinha absorvendo uma série de aumentos, mas a situação econômica de inflação em que vive o Brasil impactou diretamente o custo de produção.
“Todo esse cenário de inflação impacta no custo da produção da água mineral. Tivemos aumentos sucessivos nos insumos, energia, combustível. E, para agravar, o alto índice recentemente aplicado na gasolina e diesel tornou insustentável a manutenção do valor que vínhamos praticando”, relata Serquiz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Mossoró possui uma água de excelente qualidade.
Fervida e filtrada a água que nos chega nas torneiras, dispensável se torna o consumo de água mineral.
Claro que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ continuará licitando água mineral. O mesmo continuará a fazer o ontem menino pobrezinho para que no seu gabinete e nas secŕetarias não falte água mineral.
Se o mossoroense adotar ferver e filtrar a água este preço absurdo não se manterá.
Observem o que acontece com a gasolina. Consumo diminuiu preços já não mostram sinais de novos aumentos.
O poder público, CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ e PREFEITURA poderiam cortar a compra de água mineral e utilizar o dinheiro para lençóis nas UPAs e contratação de mais médicos, inclusive oftalmologistas.
Tudo só depende de nós.
NINGUÉM É OBRIGADO A COMPRAR ÁGUA MINERAL.
//////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Observem que a maioria das tais águas dias minerais não são minerais. São apenas purificadas. Como a água de Mossoró é de boa qualidade, não há que ser masoquista e pagar 12 Reais em um garrafão de água mineral. Basta que se compre um filtro grande daqueles de argila e acondicionar o precioso liquido colhido diretamente da torneira primeira, de entrada. Impõe-se que devemos fervê-la. Isto posto, inté.
Caro Marcos Pinto
Falar em filtro, o que aconteceu com os mais de 12 mil filtros recebidos por Mossoró-RN Para distribuição com a população mais pobre. Estes filtros chegaram em 2012/2013, salvo engano. E não chegaram apenas para Mossoró-RN. Diversos outros mu nicípios também receberam filtros.
Para saber a data exata da chegada dos filtros basta pesquisar nos blogs.
O que acontece com o preço da “água mineral” é um absurdo.
Não entendo até hoje nunca ter sido feito uma análise num laboratório a fim de verificar as quantidades das propriedades que tornam uma água comum em água mineral.
Vivo perguntando CADÊ O COENTRO. Será que vou começar a perguntar CADÊ O FILTRO?
E se eu perguntar CADÊ O SANEAMENTO que financiado pela CEF era para ser concluído em 15/05/2015?
Mossoró-RN se não existisse teria que ser inventada.
/////
POR QUE SEMPRE COLOCO RN APÓS ESCREVER MOSSORÓ? É PARA QUE TODOS SAIBAM QUE MOSSORÓ-RN NÃO É UMA CIDADE IMAGINÁRIA COMO PASSÁRGADA .