• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 20/05/2014 - 20:28h
Mossoró

Genivan cobra explicação sobre Complexo Viário da Abolição

O vereador Genivan Vale (PROS) apresentou um requerimento convidando a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Galttieri Ferreira, para prestar esclarecimentos sobre as falhas do projeto do Complexo Viário da Abolição. O documento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Genivan Vale ressalta que embora os secretários não respondessem pelas respectivas pastas na época em que foi feito o projeto, atualmente cabe a eles prestar informações sobre as falhas, além de apresentar as medidas que estão sendo adotadas para solucionar a questão. “O projeto do Complexo Viário custou mais de R$ 1 milhão e antes mesmo de ser concluído já apresenta inúmeras falhas. Isso é inaceitável”, declara o vereador.

Praticamente todos os cinco viadutos que formam o Complexo Viário da Abolição apresentam falhas graves em sua estrutura. No viaduto I, rachaduras na pista e no asfalto preocupam os motoristas que trafegam na região.

Falhas

No viaduto II, onde as obras ainda não foram terminadas, as placas de concreto que compõem a estrutura do viaduto já começam a se soltar e ameaçam cair. Outra crítica dos motoristas é quanto à falta de retorno e passarelas próximos ao viaduto, o que causa risco de acidentes com pedestres que tentam atravessar a BR.

Já o viaduto V, na saída para Natal, apesar de estar pronto terá que passar por uma readequação em seu projeto para que possa ser colocado em funcionamento.

“São várias as falhas nos viadutos, que em vez de melhorar o tráfego estão causando mais risco para a população. Não podemos esperar que aconteça uma tragédia para só depois tomar as providências”, diz o vereador.

O serviço do Complexo Viário da Abolição faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçado em R$ 72 milhões oriundos dos governos federal e estadual.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Genivan Vale.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Netto diz:

    Além de todos esses problemas, ainda tem a falta de iluminação, em todo o complexo viário. Transitar por esse complexo viário a noite é uma verdadeira aventura, com risco constante de acidente.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cobrar explicação sobre a não entrega do UNIFORME ESCOLAR ele não cobra. Muito menos sobre a qualidade da água que é servida nas escolas municipais de Mossoró.
    /////
    O MATERIAL ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      21/05/2014 01h19- Atualizado em 21/05/2014 01h21
      Brasileiro tem que trabalhar cinco meses para pagar impostos do ano
      Há dez anos, o cidadão tinha que trabalhar quatro meses e 18 dias.
      Sandra PassarinhoRio de Janeiro, RJ
      Falta pouco para o fim do mês e, quando chegar o dia 31 de maio, o brasileiro terá trabalhado apenas para pagar os impostos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. Ou seja, cinco meses.
      O estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação calcula que, há dez anos, em 2004, o cidadão trabalhava, em média, quatro meses e 18 dias para pagar tudo isso.
      Em 2003, os tributos representavam 36,98% de toda a renda dos cidadãos. Agora, em 2014, segundo o instituto, vamos gastar 41,37% dos nossos ganhos só para pagar impostos.
      Em comparação com a década de 1970, hoje se trabalha o dobro, só para pagar os tributos.”
      Matéria completa no G1.
      ////
      Fortunas que se formam da noite para o dia tem na CORRUPÇÃO a sua explicação.É o seu dinheiro que foi FURTADO a causa do enriquecimento destes ladrões. Estimulados pela impunidade eles prosseguem no trabalho nefasto de espoliar o trabalhador. Os inquéritos ficam parados e nunca são concluídos, possibilitando que continuem na sua prática creiminosa. Em MT existe um corrupto que já responde a mais de 100 processos e continua solto.José Geraldo Riva é o nome da figura. Os que respondem a apenas um processo na PF podem ficar tranquilos. Estamos no Brasil. Estamos no país da impunidade.
      ////
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Chegamos ao absurdo de pagar exatos 41,37% de tudo o que ganhamos de impostos. Os corruptos se animam cada vez mais e mais. Sabe que conseguirão chegar aos 99,99% e ninguém reclamará nada. E aquele que levantar a voz ficará sem trabalho. ou não tem sido assim, onde BANDIDO é o que grita contra a IMORALIDADE?
    Você que me acha um chato por todos os dias reclamar da não entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR, um dia tomará consciência que o dinheiro para a compra do que é das crianças existe. Dinheiro dos seus impostos. Por que quase todas as cidades brasileiras já entregaram UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR? Por que?
    ////
    A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ouço agora pela manhã no programa do Agenor Melo o dramático relato de uma vítima desta empresa de terceirização que não pagou aos funcionários. Falou o trabalhador que estava passando FOME! Esta é a realidade que vereadores que se cevam na LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES fingem que não estão vendo. Onde estão os grupos de defesa dos direitos humanos? Onde estão os que andam com retrato de santa estampada no peito e se dizem defensores da JUSTIÇA SOCIAL? A hora é de uma união de todos em favor destas famílias que amargam o espectro da fome. Uma campanha de arrecadação de alimentos tem que ser feita urgentemente. Por que não a realização de um jogo de futebol com o ingresso sendo 2 quilos de alimentos? ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA. O prefeito está em Brasília fazendo o que não pode dizer. Os mossorenses desempregados passando fome. Tudo isto acontecendo e NINGUÉM FAZ NADA. Acreditam agora que crianças já chegam nas escolas perguntando pela MERENDA ESCOLAR?
    ////
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.