Vereador em primeiro mandato em Mossoró, com destacada intervenção, o bioquímico-farmacêutico Genivan Vale (PR) não descarta uma composição do seu partido com o PSB da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró.
Mas pondera: “Tenho defendido que o PR insista numa candidatura própria, como foi a de Renato Fernandes em 2008. Lula tentou quatro vezes até se eleger presidente, mostrando persistência, tenacidade, foco”.
E acrescenta: “O PR de Mossoró pode fazer o mesmo”.
Genivan admite que se sente lisonjeado com a reperussão do seu nome no universo de discussões políticas de Mossoró, citado até como vice de Larissa. “É resultado do nosso trabalho; estamos fazendo a coisa certa”, diz.
Mesmo com essa hipótese sendo levantada, ele avisa que seu projeto prioritário é de reeleição e não gosta de um debate em cima de nome, mas de ideias e pela via da discussão partidária.
Adianta que há cerca de três meses esteve reunido com Larissa Rosado. À ocasião, “manifestei isso que adianto ao Blog do Carlos Santos.”
Definindo-se como homem de partido, Genivan coloca-se como opção para o debate interno, que possa levar o PR à nova disputa à prefeitura. Uma composição como vice, não descarta, mesmo assim, em coligação com PSB ou outro partido de oposição.
– E um alinhamento com o DEM da prefeita de direito Fátima Rosado?
– Aí é muito difícil, depois de termos uma postura de oposição responsável, crítica e questionadora durante esse tempo. Realmente é muito difícil. Particularmente sou contra, pois acho profundamente incoerente – comenta.
ESSE SERIA UM BOM NOME FORA DO ROSADISMO. TÁ NA HORA DE MOSSORÓ SAIR DO CATIVEIRO.
Cidadão sem sombra de dúvida competente e poderá agregar forças juntamente com à deputada Larissa para disputar na chapa como vice à prefeitura de Mossoró. Caso coliguí-se com outro partido de opisição, será imporssível derrotar a situação. É como eu penso.
Coitada de Mossoró…