quarta-feira - 02/03/2011 - 07:49h

Genivan diz que maioria da oposição não existe mais


O líder da bancada de oposição na Câmara de Mossoró, vereador Genivan Vale (PR), não tem dúvida. A temporada de maioria oposicionista no plenário do Legislativo de Mossoró, acabou.

Para ele, essa curta fase em que a oposição possuía 7 x 6 votos terminou com a manutenção dos vetos da prefeita Fafá Rosado (DEM), na Casa.

Em entrevista ao programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM) desta terça-feira (01/03), ele foi enfático ao declarar a morte do "G7", grupo de sete vereadores que se uniu no ano passado com o discurso de fortalecer o parlamento municipal.

Genivan disse que internamente já tinha percebido a movimentação que apontava a aproximação de alguns vereadores com o Governo.

Questionado se a vitória governista não seria pontual, tendo em vista que só conseguiu a maioria quando a votação passou a ser secreta, portanto quando os vereadores tinham a oportunidade de se esconder no anonimato, Genivan disse não acreditar nisso.

Na opinião dele, as próximas sessões da Câmara e também as edições do Jornal Oficial do Município (JOM) devem começar a revelar os dois novos vereadores governistas. A postura dos vereadores que pareciam da oposição e a nomeação de aliados, parentes para cargos na prefeitura, contratos de prestação de serviço etc vão esclarecer tudo.

Os vereadores do chamado G7 tinham se reunido com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e assumido o compromisso com a emendas para pagamento dos precatórios do FGTS. Os sete.

No plenário, com a votação aberta, aprovaram o parecer do relator, vereador Genivan Vale (PR), recomendando a derrubada dos vetos da prefeita. Uma grande farsa, simulando que aprovariam as emendas.

Quando a votação passou a ser secreta, dois fizeram o contrário. Desconsideraram o parecer que tinham acabado de aprovar, e ajudaram a manter o veto da prefeita. Fim dos sonhos do servidor e de uma câmara autônoma.

Com informações do Blog de Julierme Torres AQUI.

Nota do Blog – Do ponto de vista político-pessoal, qualquer vereador tem o direito de ser governista ou oposicionista. As razões, bem… aí é outra discussão.

Feio mesmo é a covardia da palavra empenhada, para aproveitar o anonimato da votação secreta e promover a traição.

Os malfeitores do Blog apócrifo "Paulo Doido" não estão sozinhos. Arranjaram companhia à altura.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. zepopa diz:

    “Historicamente”,isso era sabido(úi!),não se sabia por quanto í tempo,pois,aí está.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.