O vereador em primeiro mandato, Genivan Vale (PR), não será candidato à reeleição em Mossoró. Mais do que isso: rebela-se contra a decisão de cima para baixo do comando partidário de apoio à pré-candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM).
Sua opção pessoal e de familiares é pela postulação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Em reunião familiar ocorrida à manhã de hoje em uma das empresas da numerosa e influente família Vale, a posição tomada foi nesse sentido, em face da desmoralização a que Genivan seria submetido. Gledison Vale (PDT), sobrinho do vereador e filho dos ex-vereadores Fátima Vale e Joalba Vale, é a opção familiar assumida à Câmara Municipal, na reunião de hoje .
Genivan Vale é oposicionista – com destacada atuação – durante todo o seu mandato. Como o deputado federal e líder estadual do PR-RN, João Maia, quebrou seu compromisso de deixar o diretório do partido em Mossoró escolher seu próprio rumo, o vereador foi emparedado.
João resolveu autocraticamente que o partido apoiaria Cláudia, seguindo aliança recente com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Há uma semana, quando o PR anunciou publicamente apoio à postulação da vereadora Cláudia Regina, em evento na mansão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, João não teve a companhia de Genivan. O dirigente municipal Marcelo Rosado, também manteve distância.
O vereador, no mesmo dia e horário, estava em Fortaleza-CE, acompanhando tratamento médico de uma filha. Já Marcelo Rosado, recebeu João Maia no aeroporto, mas não o seguiu até a mansão de Fafá.
No PR de Mossoró, majoritariamente há tendência de apoio à Larissa Rosado.
Numa reunião em Natal, Marcelo Rosado, Genivan, empresária Ceiça Praxedes e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Renato Fernandes dissertaram sobre essa tendência. João redarguiu.
O deputado ponderou que precisava ter as rédeas da situação, para mostrar força perante o Governo Rosalba, com quem o partido passou a se alinhar há poucos meses.
Parabens a genivan pela atitude, não pelo fato dele querer apoiar Larissa e sim por mostrar que um carater de um homem esta acima de qualquer poder. ganhou mais um ponto.
e não adianta a situação querer comparar o caso do PT com o caso do PR, PT e PSB são oposição ao governo, PR é oposição ao DEM, fica bem mais complicado a situação PR, fora o fato do PT ser troca de apoio. PT apoia em Mossoro e outras cidade e PSB apoia PT em São Paulo, o PR foi troca de apoio por cargos publico.
Pensando em ser vice?
De que ou de quem ?
Ah! Candidata…
quando agente pensa que não existe político sério, surge uma esperança.
Parbens vereador ….
A mídia demo-tucana é viva, há que reconhecer. Está tendo algum sucesso em confundir o público para livrar a cara desses frangalhos tudo isso é pressão, custe o que custar eles querem levar.É muita estupidez, só acho que tem muito lambões infiltrados querendo uma boquinha.
Renovação já.
Muda Mossoró, muda!
Vai ter mais surpresas dessas ainda, partido que foi dado por certo, de cima pra baixo pelo seu presidente estadual; seu pré-candidatos irão mudar pra larissa. Anotem , por favor. Um dia, o seu número é maior q 39.
Vai ter mais surpresas dessas ainda, partido que foi dado por certo, de cima pra baixo pelo seu presidente estadual; seu pré-candidatos irão mudar pra larissa. Anotem , por favor. Uma dica, o seu número é maior q 39.
Amigos a uma semana atrás postei este comentário:
Se eu fosse Genivan, não sairia a vereador nesta campanha, tudo para mostrar a João Maia que ele realmente tem caráter. Quem bom seria se ela não apenas cancelasse sua reeleição, mas trocasse de partido, fosse para um neutro quanto à manipulação dos Rosados, e quem sabe se candidatasse a prefeito em 2016. Acho que daria um bom prefeito, comparado aos últimos, seria excelente!
Geniva, te admiro ainda mais!
Simples – muito simples, ele tem pesquisas que conduzem ao indicativo de que não tem a mínima possibilidade de reeleição, e como tal, vai arriscar “uma boquinha”, caso a Larissa Rosadus seja eleita – que não será. Peroração em luz negra, diga-se, pois.
Ha uma semana atrás postei este comentário:
Se eu fosse Genivan, não sairia a vereador nesta campanha, tudo para mostrar a João Maia que ele realmente tem caráter. Quem bom seria se ela não apenas cancelasse sua reeleição, mas trocasse de partido, fosse para um neutro quanto à manipulação dos Rosados, e quem sabe se candidatasse a prefeito em 2016. Acho que daria um bom prefeito, comparado aos últimos, seria excelente!
Parabéns Genivan!
ISSO QUE SE CHAMA UM VEREADOR ,POLÍTICO DE CARÁTER ,QUE NÃO SE VENDE COMO MUITOS FAZEM,PARABÉNS VEREADOR!
Caro Marcos Pinto.
Vc escreveu algo completamente sem sentido. Dizer q Genivan teria uma pesquisa a vereador e q nao tinha chances? Pelo amor de Deus, de onde o Sr. tirou isso? Pesquisas pra vereador sequer existem em um momento tão cedo como esse.
Genivan nao é político profissional e nao precisa de política pra sobreviver. O que ele nao aceita é mudar seu discurso político, o que pessoalmente acho que ele esta muito correto.
estou eu aqui novamente para dizer a vocês que ainda existe politico serio neste país,esta ai o nome dele neste eu conheço e confio ,parabéns H O M E M D E C A R Á T E R.
Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Breno. Genivan não é político profissional, não sobrevive da da política e se elegeu na última campanha sem ser conhecido politicamente, ao contrário da maioria dos vereadores que têm a política como profissão. Imaginemos agora a votação que teria Genivan, uma vez que ele fez um belíssimo trabalho e foi um dos destaques dessa legislatura. Palmas para Genivan pela decisão, pela coerência. Tenho esperanças de que um dia políticos coerentes, sérios e honrados sejam regra e não exceção, neste Florão da América.