segunda-feira - 20/04/2015 - 09:55h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Mossoró passa a ter uma representação da Elite Blindados, empresa com atuação no Brasil e exterior, com endereço em Natal. O empresário Michelson Frota (Repet) representa-a. Essa marca atua na blindagem de veículos automotivos e vai mais além. Chegou ao Rio Grande do Norte trazendo toda a tecnologia utilizada pela Inbra Blindados, em anos de experiência blindando não só veículos automotivos, como também veículos navais, aéreos e materiais de segurança para o Exército Brasileiro. Saiba mais AQUI.

MIchelson: representação (Foto: Web)

Apesar do atraso, os parabéns a Hildegard Mota, por seu aniversário no último dia 19. Saúde e paz.

Natal recebe hoje (20) turnê de 50 anos Duo Assad, com lançamento do CD “O clássico violão popular brasileiro”. O show vai acontecer  às 19h, no auditório do SESC Centro. A entrada será 2kg de alimento não perecível. Mundialmente consagrados, Sergio e Odair Assad, considerados um dos melhores duos de violão, está em turnê patrocinada pela Petrobras por 14 cidades do Brasil.

Está no ar, mais uma edição da revista web RN, editada por Túlio Ratto. Traz reportagem especial com o juiz José Herval Sampaio Júnior. Veja AQUI.

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de maio para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral. São 135 vagas distribuídas em oito cursos contemplando o público das cidades de Natal, Caicó e Mossoró. As inscrições começaram quarta-feira (15/04) e seguem até dia 24/04. Corte e costura básico, pintura e bordado em tecido, customização de roupas, almofadas decoradas são algumas opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

O procurador de Justiça Paulo Roberto Dantas de Souza Leão será empossado corregedor-geral do Ministério Público do RN (MPRN) nesta segunda-feira, às 10h. Posse será durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), no plenário William Ubirajara Pinheiro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Segue o drama de empregados de empresas terceirizadas que trabalham para a Prefeitura de Mossoró. Os apelos desabam sobre o Blog Carlos Santos. Ô sofrimento! Pagamento salarial é feito com atraso mês após mês.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), de Mossoró, apresentou projeto instituindo o Troféu Gonzaga Chimbinho, para homenagear pessoas que contribuíram com a cultura. Deverá ser entregue nas edições do “Projeto Câmara Cultural“, que a Câmara Municipal de Mossoró realiza à rua em frente à sua sede, no centro da cidade.

Mossoró está praticamente sem programação para seus times de futebol profissional nos próximos meses, ou seja, a grande maioria do ano. Assim fica difícil fixar relação forte entre torcedor e times, provocar promoções de sucesso para atração de sócio-torcedor e investimentos em estrutura. Continuamos muito mal. Uma pena.

Foi novamente um sucesso a Caminhada de Santo Expedito, organizada há vários anos em Mossoró. O trajeto de 21km começou à madrugada de domingo (19), na Praça do Rotary, até a capela da comunidade de Vertentes no município de Baraúna. Levei falta novamente, mas estou com crédito com Expedito, ele sabe disso. Estou fora de combate devido uma virose que me consome há mais de duas semanas. É muita “sofrência“.

Toinho Silveira, mossoroense que Natal abraçou há décadas, prepara festança pro seu aniversário no Boulevard Recepções (Parnamirim). Por lá, haverá até o concurso Mister Universo Brasil 2015. Tudo no dia 24 a partir das 22h.

Toinho: festa (Foto: Web)

Mossoró regride. São raríssimos os espaços para a boa música, do pop-rock à MPB. Artistas de talento são obrigados à excursões por outras cidades e até outros estados. Uma pena!

Confirmadíssimo. Até o final de agosto, o Restaurante Dona Teca vai estar com outra unidade em funcionamento em Mossoró, pertinho dos fóruns judiciais, bairro Costa e Silva. Sucesso.

Obrigado a leitura deste Blog ao reitor da Uern, Pedro Fernandes Neto (Mossoró), Alexandre Nóbrega (Mossoró) e Judith Meireles (Natal).

A jornalista Juliska Azevedo já assumiu a titularidade da Assessoria de Comunicação Social do Estado. Ela migrou de função congênere no Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Por lá, o novo titular é o jornalista Rubens Lemos Filho, que recentemente saiu de cargo similar na Assembleia Legislativa do RN. Sucesso a ambos.

O colunista areia-branquense Jean Rodrigues prepara mais uma Feijoada VIP. Vai acontecer no dia 2 de maio, ao meio-dia, no Hotel Costa Atlântico.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Caro Carlos Santos
    Bom dia
    Participei da caminhada de Santo Expedito pela terceiro ano consecutivo.
    A cada ano, tenho notado durante o percurso, o aumento do número de fiéis de todas as idades. A comissão organizadora do evento, está de parabéns. Realmente é prazeroso compartilhar desta manifestação de fé e camaradagem entre os participantes.
    Obrigado aos organizadores e colaboradores E que venha a Caminhada de Santo Expedito 2016!

    1

  2. Camilo Paula Barros diz:

    Carlos, sobre as “férias forçadas” que os times de Mossoró enfrentarão até a próxima temporada, sugiro, e até hoje não entendo o porquê de não ter tido continuidade, que voltem a promover a “Copa RN-CE”. Mas, nem a liga (que nunca existiu de fato, nem a Federação, tem interesse em manter em atividade os times do interior, sob pena de fortalecer o interior e os times da Capital só ganharem no “apito amigo”.

  3. Pedro Fernandes diz:

    agradeço o registro e desejo longos anos para o blog.

  4. Raniele Costa diz:

    Carlos: não é só os espaços para boa musica que estão acabando, a própria musica boa também,pelo menos em mossoró, é só ligar as supostas FM’s e ouvir tanta merda, é de fazer chorar os amantes da boa musica.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Raniele Costa
      Não só a música, mas a programação como um todo.
      Infelizmente em Mossoró não se tem o diretor de programação nem o de produção. Entendo que por uma questão de economia. E assim o nível da radiofonia mossoroense desce a níveis de amplificadora de parque de diversão.
      Eu já me ofereci à Rádio Rural para de graça elaborar uma nova programação e fazer modificações que são necessárias em alguns programas. Não demonstraram o menor interesse. Com o Padre Talvacy Chaves deixei uma relação de mais de 600 músicas que poderiam ser inseridas na programação da rádio católica. Para minha satisfação vejo que as músicas estão sendo tocadas, só que se esqueceram que a rádio tem por objetivo maior a divulgação da fé e tem que acontecer uma presença maior de músicas religiosas.
      Um dia eles aprenderão que é necessário em toda emissora de rádio alguém voltado apenas para a produção e direção dos programas.
      Tento há dias fazer um contato com a FM 93, mas não consigo. A tal das letrinhas dão sempre erradas no envio da mensagem. Eu gostaria de fazer rádio em Mossoró. Não apenas rádio político, mas rádio musical/informativo/comunitário.
      A FM 105 está com a melhor programação da cidade. E como eu gosto de desafios, sonho fazer a programação da Rádio Resistência. A madrugrada da FM 93 comete um erro gravíssimo.
      Um dia descobrirão que falar em rádio sem audiência é como se trancar num quarto e falar com as paredes. Mas até este dia chegar…
      Passe a ouvir a Rádio Rural durante à noite e certamente ouvirá música de boa qualidade.
      Outra coisa que o rádio mossoroense não explora é a instantaneidade. Nenhum veículo de comunicação é mais rápido do que o rádio. E em Mossoró, deixa para lá.
      Ouça rádio, sempre, sempre.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  5. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Raniele sintonize na FM 105 Mossoró, é só música de qualidade. Recomendo.

Faça um Comentário

*


Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.