• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/03/2011 - 12:06h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


O ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Estado do RN Honório de Medeiros voltou encantado do seu Carnaval. Ele não acertou o passo no frevo pernambucano, não agitou mamãe-sacode em Salvador (BA) nem fez parte da comissão de frente da Beija-Flor no Rio. Deslumbrou-se mesmo foi com a foz do Rio Parnaíba, no Piauí.

Minha solidariedade à família da enfermeira Conceição Veras, falecida repentinamente em Mossoró, domingo (6). Ela atuava na Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

No próximo sábado (12), o Tenda Music Club será palco para o lançamento do mais novo programa de entretenimento da TV Cabo Mossoró (TCM), o Mixtura. Na animação do evento estão as bandas T3 (reggae), Arrocha o Nó (forró), Corsel 73 (Banda de Fortaleza que toca rock e brega) e Encaixe Perfeito (pagode). Além das bandas o DJ Erick Menezes e diversas apresentações artísticas no local estarão agitando a noite. A festa será apenas para convidados.

Obrigado a leitura deste Blog a Paulo Izídio (Tibau), advogado Aldo Fernandes (Mossoró), jornalista Cefas Carvalho (Parnamirim).

A Unicred Mossoró convida todos os seus cooperados para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 15 de março, a partir das 17 horas, no auditório do SESI, no bairro Boa Vista. Na oportunidade serão apreciados o Relatório de Atividades, Balanço Geral, Demonstrativo de Sobras e o Plano de Atividades para o exercício de 2011, entre outros assuntos.

O Rio Grande do Norte vive outra epidemia de dengue, com variação para a temível dengue hemorrágica. Culpa do poder público? Não apenas. Nosssa também, que afrouxamos as rédeas no combate a essa moléstia própria de países subdesenvolvidos.

A Prefeitura de Mossoró e o Sindicato dos Taxistas precisam se unir para adoção de medidas, que ajudem os profissionais do volante a reduzir o estresse. O que tenho testemunhado no trânsito é assustador. Gente em buzinaço, ultrapassagens perigosas, freadas bruscas etc. Alguns estão à beira de um ataque de nervos.

Obrigado ao odontólogo Stephenson Rodrigues pelo presente que só há poucos dias consumi. A cachaça "Paratiana" desceu bem.

"Carnajuca´s", "Carnabuco", "Maria Espaia Brasa" e "Batendo o Centro", "Carnaval do Seu Mazza" etc são exemplos isolados do Carnaval de Mossoró deste ano, feitos pela iniciativa privada, que provam o caminho a ser seguido adiante. É possivel bom carnaval, sem que a prefeitura tenha que bancar tudo ou promover o faz-de-conta do paupérrimo desfile de agremiações apenas na sexta carnavalesca.

A Seccional do Conselho Regional de Serviço Social (CRSS) – Mossoró – vai realizar eleição no próximo dia 24. Eciran Targino encabeça chapa única.

O premiado e ótimo grupo teatral Claws de Sheakspeare vai apresentar o espetáculo "O capitão e a sereia", no domingo (13) em Mossoró. Será no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 19h.

O abraço para o lojista Newton Santana, que aniversaria hoje em Mossoró. Saúde e paz.

Ih, de uma hora para outra deu saudade danada de gente que se foi: lembrei-me de Tibério e Dalvinha Rosado, de Ivo Lopes, Rafael Bruno, Borjinho, Diran Amaral, "Dedé Chatim", o garçom Batista da AABB, "Balão" (porteiro do Cine Pax), Gomes Filho, Wanda Gondim, Paulo Gutemberg, Dorian Jorge Freire, Gabriel Negreiros, Raimundo de Romeu, … Quanta gente que passou, ficando. Cada um a seu jeito. Empobreceram a geografia humana de Mossoró, com a partida.

Conheça uma página na Net que fala sobre música e temas correlatos, assinada por Assis Neto, da Banda "Alfredo e Os Caras" AQUI.

O jornalista Renato Severiano faz parte – com competência – da assessoria de imprensa da Expofruit, feira de fruticultura que vai ter outra edição em Mossoró este ano. O lançamento será no próximo dia 23.

O repórter social Lisboa Batista (Pau dos Ferros) organiza a sua Festa dos Destaques para o próximo dia 28. Depois adianto mais detalhes.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. ze roberto diz:

    É isso o que faz,o avançar da idade,saudade,lembranças de pessoas e fatos,é o que nos resta da vida que passou,mas,busquemos o que se “avista” lá pela frente,daí,se junta tudo,mistura e dá esse caldo gostoso que é a nossa vida.

  2. RAFAEL SANTOS diz:

    Boa tarde vou comentar em relação a boneca Maria Espalha Brasa eu sou testemunha da evolução desse bloco de rua eu tinha 14 anos quando ele saio a primeira vez e lembro que no começo era apenas uns amigos e quem não tinhão dinheiro para viaja. Mais a cada edição o bloco crecia chegando aos dias de hoje com um grande número de brincantes que suprendeu muita gente,inclusive eu que brinco o carnaval em outras cidades mais no ultimo dia eu faço questão de esta aqui em Mossoro para participar quero parabenizar a presidente do bloco Tony silva,e a todos do nosso Santo Antônio que aperssar do bairro ter uma fama de violento não teve uma confusão.Porém quero fazer uma reclamação que durante toda a caminhada não encontrei um policial .

  3. Alinne Souza diz:

    Carlos fiquei sabendo a pouco que a genitora do amigo Tomaz Neto passa por um momento dificil, se possivel nos mante informado

  4. RAFAEL DO MONTE NEGREIROS diz:

    Carlos: fiaquei emocionado, quando de repente li o nome de tanta gente boa, que já se foi e não volta mais, principalmente o de GABRIEL NEGREIROS, meu pai que em junho completará 25 anos de sua partida. Aproveito sua lembrança para criticar os poderes públicos que fora DIRAN AMARAL nenhum desse tenha uma rua, um beco, uma viela, ao menos para quando o noticiário policial avisar alguma coisa ruim, estas pessoas sejam lembradas. Um abraço, RAFAEL MONTE NEGREIROS.

  5. armenio tinoco wanderley diz:

    continue assim, dando informações de todo estado,. leio todos os dias, seus comentarios. Armenio Natal,Rn.

  6. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Pois é, meu dileto amigo CARLOS. O grande contista e historiador MANOEL ONOFRE JÚNIOR, de quem tenho a honra em ser parente,costuma referenciar pessoas e fatos d’outrora como sendo “Uma grande reflexão sobre essa luta entre o tempo e a memória; a memória tentando recuperar o tempo e o tempo apagando as coisas”.

  7. jânio rêgo diz:

    carlos, da viagem de honório ao piauí deve nascer outro grande livro como Massilon! aguardo.

  8. CARLOS ANTÔNIO LOPES diz:

    Obrigado carlos pela lembrança e pela saudade que sente do meu pai o “eterno boêmio” IVO LOPES. Pois é, já se passaram mais de dois anos da sua “ida” e nós da família ainda não assimilamos bem a sua ausência… Ficou a saudade, mas também ficaram os seus exemplos que todos nós, filhos e netos procuramos seguir. Um forte abraço fique com Deus.

  9. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Pois é, Carlos Santos:
    Os meninos de rua de Mossoró nunca mais foram os mesmos depois de Dalvinha Rosado. Na casa dela, eles tomavam banho com sabonete e shampoo, escovavam os dentes, recebiam uma roupinha limpa, se alimentavam e contavam suas histórias para ela. Ninguém saia sem antes ouvir os conselhos de Dalvinha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.