• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 15/09/2009 - 01:16h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Fico feliz em repercutir o que ouvi em Natal. Faz-me bem pela amizade que preservo com ele. O ex-vereador em Mossoró Tomaz Neto, advogado criminalista, teve desempenho elogiado no Tribunal do Júri no Fórum Seabra Fagundes, nessa segunda (14). Conseguiu absolvição de dois réus, pai e filho, ao lado do advogado Pedro Fernandes Júnior, que vem a ser sobrinho seu. Parabéns a ambos.

O professor Sávio Marcellus, nome expressivo no ensino pré-vestibular no Rio Grande do Norte, apresentará o "Programa Educação Cidadã" na TV Mossoró, a partir do dia 5 de outubro próximo, de 20 às 21h, todas às segundas-feiras. Vestibular, concursos, orientação psicológica e profissional, Enem, Enade etc. estarão na pauta. Produção de Iara Monteiro.

O Teatro Alberto Maranhão em Natal sediará um tributo ao compositor e músico Tico da Costa, areia-branquense com amplitude internacional, que faleceu recentemente. Vários artistas vão subir ao palco em homenagem a ele nessa quarta (16), às 19h. A renda do espetáculo será revertida à sua família. Maiores informações com Alcindo de Souza (84-9985-9703).

Trabalhadores em Educação de Mossoró estão sendo convocados à assembleia marcada para quarta (16), às 9h30, no Sesi.  Em pauta, discussão sobre planos de educação dos municípios, segundo resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Obrigado a leitura deste Blog ao prefeito Salomão Gurgel (Janduís), jornalista Ana Cláudia Barbalho-TCM (Mossoró) e jornalista Valderi Tavares (Assu).

É provável que hoje eu aporte em Assu. Quero rever uns amigos e realimentar-me com outros contatos na boa terra. Amanhã retorno a Natal, onde faço uma palestra e mantenho outros compromissos.

O cantor Zé Geraldo, que fez muito sucesso entre os anos 70 e 80 é atração no Projeto Seis e Meia hoje no Teatro Alberto Maranhão em Natal. Na sexta (18) ele estará no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró, também no Seis e Meia.

Noite de ontem e madrugada de hoje, a Prefeitura de Mossoró dava sequência em restauração da quase destruída Avenida Alberto Maranhão, trecho entre Cruzamento com Felipe Camarão e proximidades do Mercado do Alto da Conceição. Mas é ainda crítico o quadro em várias artérias mais afastadas do centro.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. junior diz:

    Por favor Carlos ajude a cidade de parau divulgando essa noticia terrivél no seu blog.
    DOS CASOS ABSURDOS E INACREDITÁVEIS

    Sem atendimento, criança de 1

    ano e 2 meses morre em Paraú

    O EDITOR

    Vou contar uma à história que aconteceu neste final de semana em Paraú que juro que gostaria muito que não fosse verdade, porque até maldade tem limite.

    O fato:

    A menina Maria Clara Peixoto de Azevedo, de apenas 1 ano 2 meses, precisou de atendimento médico/pediátrico em Paraú.

    Como lá o PSF não funciona como deveria, a menina foi levada pela mãe Mônica Peixoto para ser medicada no Centro de Saúde.

    Mônica foi atendida por Augusto e outras pessoas que estavam lá. Augusto olhou a criança e disse que ela não tinha nada. Não precisava de médico.

    Depois de muita insistência por atendimento, a mãe descobriu que não havia médico na cidade que pudesse atender sua filha.

    Alguém ligou no celular do médico que deveria está na cidade e este, por celular (acreditem, por celular), receitou uma injeção na criança.

    A mãe pediu a ambulância do município para levar a criança para Natal ou Mossoró ou qualquer local que tivesse um pediatra para atender sua filha.

    Augusto e outros ligados a Prefeitura disseram que não precisava, que a criança estava apenas dormindo e que não havia problema algum.

    A triste cena foi observada por dezenas de pessoas. No início da noite, temendo uma revolta popular, Augusto liberou a ambulância para socorrer a criança.

    Augusto teria dito a mãe da menina que só iam liberar a ambulância porque ela tinha feito um escândalo na cidade sem necessidade alguma.

    A menina foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Nesta unidade, os atendentes ficaram revoltados com o caso, melhor o descaso.

    Mesmo com todo o esforço dedicado pelos médicos a criança, às 11h de domingo, faleceu em decorrência do descaso com saúde pública de Paraú.

    Confesso que escrevi este texto torcendo para que fosse mentira, que não seja verdade que uma criança de 1 ano e 2 meses morreu em decorrência de uma administração desastrosa, corrupta, irresponsável, imoral….e uma completa ausência do Poder Judiciário e da atuação do Ministério Público Estadual.

    Nota do Blog: Ao prefeito Francisco de Assis, secretários, vereadores da bancada governista uma pergunta: vocês conseguem dormir com fatos como este? Se esta história for verdade, como estão me confirmando aqui, não precisa responder.

    Escrito por Equipe do blog às 14h22
    [ (16) Outro discordou! ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

  2. Sulla Mino diz:

    Olá Carlos Santos, quanto tem po né?! Sempre é um prazer enorme ler este Blog, nos deixa “estreitos” nos acontecimentos…Beijos.

  3. Pedro Oliveira diz:

    Em relação aos serviços de recuperação da Alberto Maranhão, não consigo entender por qual razão o trecho entre a Rua Dr. João Marcelino e a Av. Augusto Severo ter sido feito apenas em parte. Um dos lados da via recebeu apenas a primeira camada de asfalto, um pouco mais grosseiro, e não recebeu a camada de acabamento, de forma que uma parte da via está perfeita e a outra inconclusa. Alias, em mesmo estado encontra-se, a mais tempo, dois trechos da Av. Rio Branco, um ao lado da estação das artes, onde ficou uma faixa larga abaixo no nível da rua, e o outro trecho nas proximidades da Rua Coelho Neto, que ficou igual a atual situação do citado trecho da Alberto Maranhão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.