Começa hoje às 19h15, no Auditório da Fafic (Campus Central da Uern, Mossoró), o XII Fórum do Cangaço. O professor, advogado e pesquisador Honório de Medeiros fará palestra de abertura do evento. O tema central é "Cangaço – Entre o saber histórico e o conhecimento escolar".
A Escola Gérson Lopes (Apodi) promoverá na próxima sexta (11), de 8 às 11h e de 14 às 17h, a exposição "VestÃgios do passado", na biblioteca da própria instituição de ensino. Alunos da 7ª e 8ª Série farão mostra de fotos e outros instrumentos que traçam a história da formação do municÃpio de Apodi.
Na sessão especial pro Dia dos Namorados, no sábado (12), às 19h30 no Hotel Villa Oeste em Mossoró, o Cine Clube Mossoró vai apresentar o filme "Tinha que ser você". A entrada é franca.
Obrigado a leitura deste Blog à Mariana Ferreira (Natal), Gérson da Silva (Natal) e Dimas Cardoso (Martins).
O Clube Aspetro apresenta programação especial em Mossoró, para os próximos dias. No sábado (12), por exemplo, tem o grupo Mantra à noite, no Dia dos Namorados; no domingo (13), a partir do meio-dia, Márcio e Forró Misturado.
Parabéns ao webleitor e contabilista Dyjardan Carvalho e à sua esposa, pelo nascimento de Fernanda Maria, a primeira herdeira. Saúde e paz, eis os desejos – sempre – do Blog.
Desde essa segunda (7) que a FM 95 de Mossoró está com sua nova programação. Que obtenha sucesso, finalmente voltando a respeitar ouvintes, anunciantes, cidadãos e instituições.
Quem está em Mossoró é o professor-doutor Gilson Ricardo de Medeiros Pereira. Visita amigos e familiares no Rio Grande do Norte. Seja bem-vindo. Ele é doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do mestrado em Educação da Universidade de Blumenau (SC). Em sua origem, há o célebre fotógrafo Manoelito Pereira como avô. Ou seja, ótima extração.
indiscutivelmente há uma correlação histórica que liga APODI ao desenvolvimento de todas as cidades do médio e alto oeste potiguar. É vasta a bibliografia que reitera a assertiva, reiterada pelos renomados e celebrados historiadores. No caso de Mossoró, cabe a certeza de que a então Vila de Mossoró foi elevada à condição de CIDADE graças à um Projeto de Lei de autoria do padre Antonio Joaquim Rodrigues, filho da Apodiense Vicência Ferreira da Mota, avó paterna do Padre Mota, que foi Prefeito de Mossoró, em dois mandatos.