terça-feira - 08/06/2010 - 15:49h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Começa hoje às 19h15, no Auditório da Fafic (Campus Central da Uern, Mossoró), o XII Fórum do Cangaço. O professor, advogado e pesquisador Honório de Medeiros fará palestra de abertura do evento. O tema central é "Cangaço – Entre o saber histórico e o conhecimento escolar".

A Escola Gérson Lopes (Apodi) promoverá na próxima sexta (11), de 8 às 11h e de 14 às 17h, a exposição "Vestígios do passado", na biblioteca da própria instituição de ensino. Alunos da 7ª e 8ª Série farão mostra de fotos e outros instrumentos que traçam a história da formação do município de Apodi. 

Na sessão especial pro Dia dos Namorados, no sábado (12), às 19h30 no Hotel Villa Oeste em Mossoró, o Cine Clube Mossoró vai apresentar o filme "Tinha que ser você". A entrada é franca. 

Obrigado a leitura deste Blog à Mariana Ferreira (Natal), Gérson da Silva (Natal) e Dimas Cardoso (Martins).

O Clube Aspetro apresenta programação especial em Mossoró, para os próximos dias. No sábado (12), por exemplo, tem o grupo Mantra à noite, no Dia dos Namorados; no domingo (13), a partir do meio-dia, Márcio e Forró Misturado.

Parabéns ao webleitor e contabilista Dyjardan Carvalho e à sua esposa, pelo nascimento de Fernanda Maria, a primeira herdeira. Saúde e paz, eis os desejos – sempre – do Blog.

Desde essa segunda (7) que a FM 95 de Mossoró está com sua nova programação. Que obtenha sucesso, finalmente voltando a respeitar ouvintes, anunciantes, cidadãos e instituições.

Quem está em Mossoró é o professor-doutor Gilson Ricardo de Medeiros Pereira. Visita amigos e familiares no Rio Grande do Norte. Seja bem-vindo. Ele é doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do mestrado em Educação da Universidade de Blumenau (SC). Em sua origem, há o célebre fotógrafo Manoelito Pereira como avô. Ou seja, ótima extração.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    indiscutivelmente há uma correlação histórica que liga APODI ao desenvolvimento de todas as cidades do médio e alto oeste potiguar. É vasta a bibliografia que reitera a assertiva, reiterada pelos renomados e celebrados historiadores. No caso de Mossoró, cabe a certeza de que a então Vila de Mossoró foi elevada à condição de CIDADE graças à um Projeto de Lei de autoria do padre Antonio Joaquim Rodrigues, filho da Apodiense Vicência Ferreira da Mota, avó paterna do Padre Mota, que foi Prefeito de Mossoró, em dois mandatos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.