Começo o dia recebendo excelentes notÃcias, mas uma é-me especialmente empolgante: nasceu Victor Gabriel, filho do professor-administrador de empresas e jornalista Carlos Duarte com CleÃlma Fernandes. Depois da dor de perderem traumaticamente Vitória Gabriela, o menino é uma dádiva. Parabéns. Vocês não têm ideia como estou feliz.
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) aprovou ontem em seu Conselho Universitário (CONSUNI) publicação de edital para contratar mais 63 professores efetivos. Novos mestres à instituição que possui 22 cursos. A propósito, hoje é a aula inaugural da Ufersa de Angicos, em seu primeiro semestre.
O supermercadista Jair Queiroz do Grupo Queiroz (Mossoró) será o entrevistado especial do domingo (21), em nossa série de bate-papos denominada de "Conversando com…" Ele é sabatinado sobre aspectos técnicos do setor, economia regional, além de polÃticas associativa e partidária. Aguarde.
A confraria "Reunião do Copão", que junta blogueiros e integrantes de outras faunas em Mossoró, estará aportando no Restaurante Trattoria no bairro Nova Betânia, na sexta (19), a partir das 19h. Quem comunica é o presidente plenipotenciário, morubixaba e comandante-em-chefe Erasmo Carlos, do Blog Tio Colorau (AQUI).
A Gerência da Gestão Ambiental de Mossoró lança nesta quarta (17), às 10h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, a programação de 2010 do Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). A prefeita Fátima Rosado (DEM) e o gerente da Gestão Ambiental, Mairton França (PV), participam da solenidade, que começa com o discurso das autoridades, seguida de apresentações culturais. * Com informações da Gerência de Comunicação da PMM.
Obrigado a leitura deste Blog ao médico Joel Borba (Mossoró), agente da PolÃcia Federal Décio Neves (João Pessoa-PB) e fisioterapeuta Arnóbio Júnior (Assu).
Minha saudação a Emiliano Rosado, que hoje aniversaria. Meus desejos são os comuns, mais por essência a base de tudo: saúde e paz, meu caro.
Segue no Hotel Thermas de Mossoró a exposição Retratos do Sertão do Apodi, entre 17 e 22h, com entrada franca. A mostra acontece no Salão de Eventos e revela as belezas da rica região da chapada.
Hoje é dia de futebol pelo Campeonato Estadual do RN. Em Natal, às 20h30, o ABC encara o Baraúnas e no mesmo horário no Estádio Nogueirão, o Potiguar pega o Potyguar de Currais Novos pela segunda rodada do 2º Turno. No Iberezão, o Santa Cruz receberá o América às 20h30, enquanto que em Assu o time homônimo pega o CorÃntians de Caicó. Já em Pau dos Ferros, o Centenário enfrenta o Alecrim, único time invicto da competição.
O Ministério Público resolveu agir de ofÃcio e cobra da Prefeitura de Mossoró o devido cuidado com o Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Denúncias que pipocaram sobretudo neste Blog, assinalando a temperatura saariana no interior do equipamento, levam o MP a cercar o governo local. Quer que ele ofereça melhores condições ao público, artistas e equipe funcional.
Aplausos e espaços também em colunas sociais, para alunos do Senai (Mossoró). Nove estudantes dessa unidade de ensino profissionalizante participaram da OlimpÃada do Conhecimento 2010. Alguns deles voltaram premiados, caso do Lucas Landriny, ouro na concorrência em soldagem.
O Hotel Vila do Mar (Natal) sedia hoje a partir das 21h, mais uma etapa do concurso Miss Brasil 2010. São 27 concorrentes à disputa nacional na fase seguinte. De Mossoró, a representação fica com Jyokonda Marcelino, filha de Socorro e meu querido amigo Givanildo Silva. Quem organiza o evento é o mossoroense competentÃssimo George Azevedo.
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Chegou em um bom momento, ou talvez até tardiamente, a ação do MP em relação a sauna digo, ao Teatro Dix-Huit Rosado. Para uma cidade que se qualificou para ser a capital cultural do Brasil, não poderia – e nem pode – possuir um equipamento que traduz a essência da cultura de um povo, nas condições em que se encontrava. Agora eu lhe pergunto, carÃssimo jornalista: e o pombeiro, desculpe-me novamente Carlos, Teatro Lauro Monte Filho? Há tempos que existe alguns ventiladores para amenizar o calor nos espetáculos ali apresentados. Lembro-me muito bem do show do Jessie Quirino, ainda no ano passado que, ao final da apresentação, fui em casa trocar de camisa, pois a que estava usando, ficou molhada de suor. Isso é vergonhoso para a nossa cultura. Tenham respeito, pelo menos, com os artitas que tanto nos oferece diversão e, principalmente, ARTE!
Por falar em teatro, é bom lembrar que todo bom teatro é dotado de um bom piano.Já é tempo (ou já passou do), da Prefeitura equipar essa bela casa de espetáculos de um instrumento desta natureza