Mototaxistas que não procuraram a Gerência Executiva do Trânsito para a vistoria no veículo têm três dias úteis para se apresentarem ao setor de Tráfego e Concessão para regularizar a situação.
O gerente executivo do Trânsito (GETRAN), Walter Pedro, informa que cerca de 40% dos profissionais que atuam no setor não compareceram. Walter Pedro afirma que os que receberam a notificação e não compareceram para regularizar a situação junto à Gerência Executiva do Trânsito serão penalizados.
“Eles podem ser multados, terão a concessão suspensa e podem até sofrer o cancelamento da concessão”, diz.
Nota do Blog – Tenho boas informações quanto ao trabalho de Walter Pedro. Seria um técnico competente. O governo e a cidade precisam.
Quanto ao rigor contra os mototaxistas, pode parecer intolerância ou má vontade, mas não deve ser visto assim. É preciso ordenar o setor e quem está dentro da lei ajuda a inibir o clandestino, favorecendo o serviço como um todo.
tem que botar moral ta uma vergonha mesmo
Entendo todo o problema social e como a população aprova o mototaxi. Então, já parto da premissa que estou errada, mas acho tão estranho institucionalizar o absurdo: um meio de transporte ilegal, sem segurança, sem conforto, sem rota e com preços exorbitantes.
Pode ser sem segurança, sem conforto, etc. Mas não é ilegal. Pois o Poder Legislativo aprovou e o Poder Executivo sancionou. Tudo dentro da Lei. Tudo legalizado. Portanto, o mototaxi não é ilegal. Só mais um detalhe: não sou mototaxista.
Mas não é só o serviço de mototaxi não, os taxis clandestinos têm feito diariamente um verdadeiro nó no trânsito das ruas centrais desta cidade: param no meio da avenida, bloqueiam entrada de vias públicas. E as latas velhas chamadas de ônibus? Ainda bem que têm os barraqueiros em volta do mercado central e adjacências pra melhorar o quadro. às vezes fico imaginando que a novela Caminho das Índias foi gravada em Mossoró, pois em termos de caos no trânsito, não deixamos nada a desejar.
Quem quer apostar como Walter Pedro pega já o boné de volta pra Natal???
Sem querer entrar em discussão, memso porque existem outros assuntos importantes na ordem do dia, mas acho parece que o código de transito não prevê o uso de motocicletas como meio de transporte a ser oferecido para a população. Foi nesse sentido que falei em ilegal.
Carlos Santos, trabalhei com Walter Pedro por mais de quatro anos na Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura do Natal, e juntos colaboramos no processo de municipalização do trânsito da Capital. Sou testemunha da capacidade técnica, do espírito público e da decência de Walter Pedro. Na minha concepção, Walter é o melhor técnico em engenharia de trânsito do Estado, Mossoró só tem a ganhar com o trabalho dele.